suzanne mayfair 27/03/2015 14h53

para prevenir-se contra a dengue a população tem que pagar para se livrar de seu lixo sólido

primeiro que fique bem claro que não vou me referir a descarte de entulho, pois isso é resto de obra e reforma e cabe ao dono do mesmo direciona-lo ao correto local de descarte.

agora falando daquele tipo de lixo sólido que muitas vezes aparece na vida de qualquer munícipe, cadeiras velhas, sofás etc.

muito me espanta a movimentação de vereadores para proibir o descarte irregular de móveis, objetos e entulhos uma vez que isso vem acontecendo desde o inicio dessa gestão e, além de ninguém fazer nada a esse respeito, a prefeitura ainda suspendeu o serviço de coleta domiciliar de lixo sólido, que é tão necessária e preventiva contra vários tipos de infestações. eu mesma já precisei descartar uma casinha de cachorro e entrei em contato com o órgão que deveria fazer esse tipo de recolhimento e fui informada de que esse serviço não existia mais e que eu mesma deveria levar o referido objeto à um dos eco pontos existentes na cidade. como eu não dirijo tive que pagar um carreto para levar embora a casinha e isso sem nenhuma garantia de que ela foi descartada no eco-ponto. oras bolas, eu já pago imposto, e bastante alto, e ainda vou ter que pagar para descartar lixo sólido?????????????????
quero muito saber uma coisa : os vereadores que estão propondo a proibição do descarte em local impróprio também estão exigindo da prefeitura que preste o serviço de remoção domiciliar desse tipo de lixo sólido?