Rabanete 15/11/2010 18h58

Primeiramente gostaria de dizer ao cidadão que chamou o pessoal de "vagabundo que estuda as custas do governo" que você não deve ter se esforçado metade do que os estudantes que estavam no evento se esforção diariamente e isso nada tem a ver com a festa.

Outra coisa, quantas pessoas não estão envolvidas com drogas e bebidas no país? A festa não é culpada por isso! Ninguém se droga ou se embriaga por causa de uma festa.

Quanto aos benefícios para a cidade só um ignorante não é capaz de enxergar o potencial econômico de um evento para 30.000 pessoas em uma cidade de 240.000 habitantes! Vocês deveriam se aproveitar desse evento para criar uma renda extra!

Quanto ao jovem que morreu, é sim uma pena, mas ele não morreu por causa da festa, mas provavelmente por ter sido irresponsável e esse é um problema que acontece no mundo todo e em escala até maiores!


Eloi 15/11/2010 02h16

Acho um absurdo um evento como esse estar até no calendário da cidade, principalmente por causa do corso. Muitos moradores reclamam do caos, trânsito, sujeira nas calçadas e tudo mais que a festa causa. Esporte e álcool não tem nada a ver, uma festa para que o povo se embebede, drogue e faça sexo não tem nenhum mérito, muito menos quando afeta outros moradores.


Aline 14/11/2010 16h14

O Tusca é um Torneio como qualquer outro, existem festas como qualquer outras e ninguém é obrigado a ir, até intão porque é paga, e não é barata. Desta forma eu acho que cada um deve saber se colocar e se cuidar, pois todos nós temos que ter limites! TUSCA NÃO PODE ACABAR, O QUE DEVE ACABAR É A IRRESPONSABILIDADE DOS JOVENS QUE HORA SÃO ADULTOS E HORA SE MOSTRAM PIORES QUE ANIMAIS!


HELENA 14/11/2010 11h26

Gente, e o que vcs me dizem de todas as outras pessoas que morreram em são carlos de quinta até domingo? acidente domestico, infarto, assassinato (uma pessoa foi esfaqueada), por que não se importam com isso? ACIDENTALMENTE ele caiu no rio, não foi nenhum estudante que o empurrou, não foi o corso que o empurrou, alias, quem garante que não foi um de voces que o empurrou para poder criticar o tusca? estão vendo, é exatamente o que fazem com nós estudantes qdo nos incriminam de tais coisas. PENSEM ANTES DE FALAR, PONDEREM AS COISAS.


vanderleia 14/11/2010 08h56

depois de fazer essa bagunça que tira vidas dos
jovens vocês vem se colocar a disposição da familia agora não adianta nada o que vcs autoridade deveria fazer era para ser feito antes não autorizando essa verdadeira bagunça uma vergonha para são carlos sentimos muito pela familia que hoje não pode mais ver o filho que perdeu


sandra 14/11/2010 00h16

está é uma festa de putas e ordinarios,retardados são os quem organiza e autoriza tanta putaria.estudantes se drogando e bebendo.isso vão ser os profissionais do futuro?são vagabundos que estuda nas custa de quem trabalha. ´não tem um pingo de respeito pelos mais velhos,entram nos lugare aprontado. falta de serviço. nossa cidade tem que se livrar desta praga.


Cecilia 14/11/2010 00h02

Sr. Prefeito e autoridades de São Carlos
Eu como mãe de um jovem de 23 anos, que desde os 17 reside e estuda em São Carlos, espero que no mínimo alguma providência com relação a esta festividade seja tomada.Que a USP não forme apenas profissionais de renome, mais sobretudo homens de bem.Abaixo ao alcoolismo!


Daniella 13/11/2010 11h50

Beneficios traz ,complicações tambem, tambem pode ser importante para a fase de nossos filhos, mas gostaria de saber onde esta a fiscalização do que e vendido, pois quando tem eventos na cidade, não se pode vender qualquer coisa(bebidas de pessima qualidade a vontadade)ontem as 15:00 em frente ao ginagio da usp tinha pelo menos 10 carrinhos vendendo essas bebidas livremente, E AI CADE A PREFEITURA E A VIGILANCIA SANITARIA AGORA??


.... 13/11/2010 11h25

ESSE TUSCA É UMA POUCA VERGONHA, ESSAS MENINAS BISCATE, ORDINÁRIAS QUE FICAM MOSTRANDO BUNDA PEITOS PELAS RUAS, ISSO É UMA PUTARIA E SÃO CARLOS AINDA APOIA ISSO...


elisabeth 12/11/2010 21h06

Realmente lamentável, sinto pela família do jovem, que tanto sonhou para o filho, com certeza eles não sabiam o que esperava pelo filho deles em São Carlos (como é a "festa"), mas quem autorizou sabia, espero que o dinheiro que veio para cidade alivie a consciência deles.


diego 12/11/2010 19h24

isso nao eh uma bagunça! eh uma festa, uma comemoração universitária! mais do que necessária na vida de qualeuer jovem.
E qual o benefício para o município: Muito, mas muito dinheiro para todo o comércio da região, hoteis, restaurantes e bares!


Douglas Gomes 12/11/2010 18h27

A prefeitura lamenta?????
Gostaria de saber qual o benefício desta festa para o município? Porque para a população sãocarlense não há beneficio, apenas complicação.


andre 12/11/2010 17h58

lamenta cambada de fdp, vagabundos, que autorizaram a fazer essa bagunça ai.
safados,ordinarios, politicos fdp......