Sexta-Feira
19 de Abril de 2024
Dia do Índio  
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"O que o homem semear, ceifará"
(Paulo)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Cineclube CDCC divulga Programação de Abril/2015

USP São Carlos
1 de Abril de 2015

Com sessões gratuitas aos sábados, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos promoverá no mês de abril a seguinte programação: 

04 – NÃO HEVERÁ SESSÃO

11 – O HOMEM DO FUTURO
Brasil, 2011, Ficção Científica/Comédia/Fantasia, 106 minutos
Direção: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Gabriel Braga Nunes, Gregório Duvivier, Maria Luisa Mendonça
Interpretado por Wagner Moura, João Zero, um cientista maluco e traumatizado em uma festa de vinte anos atrás pela até sua então suposta namorada Helena, passa os dias trabalhando em um projeto científico para geração de uma nova energia e a meditar sobre a noite em que foi traído e humilhado. Movido pelo ideal de mudar o mundo e eufórico em suas ações, desrespeitando inclusive as regras acadêmicas, Zero acaba por ser contrariado, o que o faz agir inconsequentemente ativando a máquina ainda inacabada. Imerso no meio do evento, algo que não estava em suas predições ocorre e ele acaba voltando ao passado, exatamente na pior noite de sua vida. Incitado pela oportunidade, ele fará de tudo para alterar o que lhe aconteceu.
Num tempo agora compartilhado por dois Zeros: o do futuro, experiente e determinado, e o de vinte anos mais jovem, aluno de Física da universidade em que viria a dar aula e com o caráter estereotipado de rapaz frágil, inseguro e apaixonado pela sua colega de classe popular e sensual, os paradigmas simplistas do tempo abordados, que não ignoram a inteligência do telespectador, se aliam ao romance para findar um filme de bom humor e entretenimento garantido.
Wagner Moura, versátil às diversas personalidades de diferentes épocas do personagem, é o aspecto comercial principal do filme que, em conjunto com um tema de aprovação geral (a viagem no tempo), e com efeitos especiais gerados tanto para as aparências quanto para os eventos fictícios de maior ênfase, faz “O Homem do Futuro” aproximar-se das produções hollywoodianas, fazendo referência, inclusive, ao clássico filme “De Volta para o Futuro”. Assim, a sétima arte brasileira se mostra diversificada, manifestando-se tanto com o seu já consagrado cinema de fomento quanto o comercial, que tem suma importância em promover a indústria de cultura nacional.
Lucas Marques Gasparino
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Tema: Romance
Contém: Drogas lícitas e violência

17 – 15ª Semana de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (às 19h)
UMA PASSAGEM PARA MÁRIO
Brasil, 2014, Documentário, 77 minutos
Direção: Eric Laurence
Elenco: Mário Duques, Eric Laurence
Um filme sobre amizade e superação da morte. Um jovem que luta contra o câncer e sonha viajar para o deserto. Uma reflexão sobre as jornadas e os ciclos da vida através de um emocionante documentário roadmovie que parte do Recife, no Brasil, atravessa a Bolívia, até chegar no deserto do Atacama, Chile. O argumento do filme e da viagem para deserto do Atacama foi pensado por Eric Laurence e Mário Duques, ambos compraram as passagens, refletiram sobre o roteiro e organizaram os equipamentos que seriam usados no documentário. No início o filme parecia sucumbir diante da doença de Mário Duques, que lutou durante quatro anos contra um câncer no fígado. No entanto, depois de vários momentos de morte e renascimento, o filme foi realizado. “Uma passagem para Mário” propõe uma trajetória mítica, uma reflexão sobre o sentimento gerado pela morte, projetando um reencontro simbólico e a conclusão de um documentário inacabado. Cerca de 6.300 kilômetros foram percorridos na produção do documentário. O percurso começou no Recife, de avião, e terminou no deserto do Atacama, em um jipe 4X4 alugado no Uyuni para atravessar o deserto. Da Bolívia para o Chile toda a viagem foi feita por terra. O seu processo de finalização durou 9 meses e foi todo feito em Recife.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Tema: Amizade
Contém: Consumo de drogas lícitas

18 – SOLARIS
Solyaris, União Soviética, 1972, Ficção Científica/Drama, 167 minutos
Direção: Andrei Tarkovsky
Elenco: Natalya Bondarchuk, Donatas Banionis
Solaris, místico e inquietante para a compreensão humana. Fatos estranhos passam a ocorrer com frequência em meio aos tripulantes da nave que orbita aquele aquoso e chamativo planeta, colocando em risco as pesquisas que são desenvolvidas no veículo espacial e atormentando os responsáveis pelo programa de pesquisas.
Com objetivo de decidir os rumos da “Solarística”, estudo para descobrir formas de vida inteligente naquele planeta, é formado um comitê para avaliar os riscos no prosseguimento das pesquisas e a investigação das causas dos intrigantes fenômenos que consomem a consciência e sanidade dos tripulantes.
Um dos antigos tripulantes narrou sua perspectiva das ocorrências que ali se sucederam: havia inconformidades entre sua narrativa e o arquivo de segurança da nave, pairava sobre o comitê naquele momento a perplexidade, e não obstante, o medo do incompreensível. A divergência dos fatos narrados e assistidos acarretou a convocação do Dr. Kris Kelvin, um psiquiatra que iria até nave que estava em meio ao caos.
Uma breve presença marcaria o início da viagem de Kelvin, alertas sobre o que iria testemunhar e vivenciar naquele ambiente misterioso que o faria refletir sobre a realidade e a ficção, o existente e o inexistente. Aquele ser o informou sobre suas experiências nas proximidades de Solaris, assim como o fez em testemunho no arquivo de segurança da nave, que para os ausentes a influência do planeta interpretava no tripulante apenas a loucura.
As conclusões a que iria chegar comprometiam seus pensamentos, antes restritos ao aprendizado que teve em sua vida, de nada valeria sua experiência estando em um lugar onde a razão não existe e a aparente insanidade não pertence apenas a um ser, mas a todos.
Marlon dos Santos Melhado
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Tema: Pesquisa espacial
Contém: Conflitos psicológicos e insinuações de sexo

25 – 2001 – UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
2001: A Space Odyssey, Reino Unido/Estados Unidos, 1968, Ficção Científica/Mistério, 160 minutos
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvestes, Leonard Rossiter, Margareth Tyzack
Em uma paisagem onde se destaca a aridez por sua imensidão, presencia-se a convivência de um grupo de símios; enxergando também naquele cenário algumas formações rochosas onde poucas espécies de mamíferos estavam habitando, condições que restringiam aqueles seres vivos a viver o hoje, sem a certeza de um amanhã. Desafios constantes que configuravam apenas a sobrevivência e a perpetuação das espécies para o além do tempo.
Essencial para qualquer ser baseado em Carbono, a água é fundamental para o surgimento e a permanência da vida, e no contexto do cenário em que se encontra, torna-se objeto de disputa entre dois grupos de símios, onde o bando desafiante leva a melhor. Agrupados em algumas fendas nas rochas, aos derrotados restou apenas o espanto que tiveram no dia seguinte, ao se depararem com um artefato estranho e completamente desafiador a sua primitiva compreensão. Algo mudou naqueles seres após esta experiência: iniciou-se uma evolução que ao longo de milhões de anos proporcionou ao homem a ida para uma nova imensidão, o Espaço.
A essência do ser humano será testada em uma missão espacial, cujo destino é uma das Luas de Júpiter. David e Frank são os únicos tripulantes dentre os cinco que não se encontram em estado de criogenia nas câmaras da nave, que é controlada por um computador central chamado HAL. Em diversos momentos a relação homem-máquina é questionada e posta em xeque, até onde confiar no julgamento e no comportamento de um aparato que segundo suas próprias palavras “está sujeito a falhas humanas”.
Assim como ocorreu ao bando de símios que em um dado momento foram inferiores em força, com David e Frank ocorrerá situação parecida, restando a eles o sucesso ou o fracasso no embate com quem deveria os proteger, passando a ser ritmados conforme a Lei de Talião: “olho por olho, dente por dente”, toda causa tem uma consequência.
O desenvolvimento em muitos âmbitos é central neste filme que indaga e apresenta a todo o momento desafios que levam ao ser humano o crescimento e a evolução.
Marlon dos Santos Melhado
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Viagem espacial

Apoio cultural da Locadora Vídeo 21.

O CDCC fica na Rua nove de julho, 1227, Centro.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772(16) 3373-9772  


publicidade
1
2
3
4
slide


:: Últimas Notícias
Trânsito é liberado na Rotatório do Cristo neste sábado (27)
A Prefeitura de São Carlos liberou no início da tarde deste sábado (27/01), o tráfego de veículos na Avenida  Francisco Pereira Lopes, a partir da Rua Dra. ...
Atenção: Ruas da Vila Alpes sofrem alteração de sentido a partir de segunda-feira (29)
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que, a partir da próxima segunda-feira (29/01), será implantada a circulação em mão ...
Centro Estético de São Carlos foi premiado vencedor em evento regional da área de beleza na última terça-feira (23)
Aconteceu nesta última terça-feira (23), em Rio Claro a divulgação e entrega das premiações do "Mão de Ouro 2024", uma das maiores ...
Prefeitura efetuou mais de 5 mil castrações em 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está encerrando 2023 com mais de 5 mil ...
Interdição de Trânsito na Rotatória do Cristo - Janeiro/2024
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) comunica que a Rotatória do Cristo ficará interditada para trânsito de veículos entre os dias 02/01 a 17/01. O ...
Primeiras partidas da ‘Copinha’ em São Carlos acontecem nesta quarta-feira (03/01)
O município de São Carlos receberá os primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional ‘Copinha’, na quarta-feira (03/01). Sede da ...
Prefeitura divulga balanço da Operação Papai Noel 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, divulgou o balanço da Operação Papai Noel, realizada entre ...
Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e SENAC abrem vagas para curso de montador e reparador de computadores
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC São Carlos), vai oferecer, no mês de janeiro de ...
Prefeitura realiza roçagem e limpeza do Cemitério “Nossa Senhora do Carmo” - Dezembro/2023
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou, na manhã desta quinta-feira (28/12), a roçagem e limpeza ...
Reforma do Estádio “Luisão” está praticamente concluída
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e de Esportes e Cultura e com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ...
Departamento de fiscalização divulga balanço da operação natal 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, divulgou, nesta quarta-feira ...
Câmara Municipal entregou Prêmio Santo Dias ao Padre João Victor Bulle
A Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira (20), uma sessão solene onde foi entregue o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, ao Padre João Victor Bulle, em ...
Comissão da Pessoa com Deficiência destaca conquista de cadeiras para trilhas no Parque Ecológico
A Comissão da Pessoa com Deficiência do legislativo, composta pelos vereadores, Robertinho Mori (presidente), Ubirajara Teixeira- Bira (secretário) e Bruno Zancheta (membro), ...
Filme de São Carlos ganha prêmio de Festival Latino-Americano
Produzido em São Carlos ao longo de mais de 12 anos, o longa-metragem "Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca", dirigido por Tiago Mal, Eduardo Perdido e Diego Doimo, levou o ...
Nota de Falecimento - Professora Diana Cury
É com imenso pesar que a UNICEP comunica o falecimento da nossa docente, Professora Diana Cury, docente do curso de Pedagogia, na data de hoje, 20 de dezembro de 2023. Diana foi docente ...
Posse da nova Diretoria dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté mandato 2023-2027
A Comissão Eleitoral, no pleno exercício de suas responsabilidades no processo de escolha da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté para o ...
ACISC realiza doação de R$40 mil à Santa Casa de São Carlos - Dezembro/2023
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizou uma doação no valor de R$40.335,00 na manhã desta quinta-feira (14), a Santa Casa de ...
Pedidos de Seguro-Desemprego, Mercado e Gestão
Nesta edição do Informativo consideramos a matéria dos Pedidos de Seguro-Desemprego para a cidade de São Carlos. Em termos conceituais, os pedidos de Seguro-Desemprego ...
Gustavo Pozzi e Dom Luiz Carlos Dias participam de reunião sobre abordagem de pessoas em situação de rua
Na tarde desta quarta-feira (22), o vereador Gustavo Pozzi e o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, estiveram na Secretaria de Cidadania e Assistência Social reunidos com ...
Câmara aprova em primeiro turno o orçamento municipal para 2024
Por 14 votos a 1, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou em primeiro turno o projeto de lei No 615 que estabelece o orçamento fiscal do município para o ano de 2024 no ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2024 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.