O Damha Golf Club realizará neste sábado, dia 19, a segunda etapa da 5ª Taça Ricardo Rossi de Golfe, válida para o ranking do Damha Golf Club 2012. É o circuito que definirá os melhores jogadores do clube no ano e que também é aberta a visitantes de outros clubes.
Com saída marcada no sistema shot gun às 12h30 e com grupos montados de acordo com o handicap dos participantes e resultados na etapa anterior, como nos torneios oficiais, a competição será composta por 12 categorias definidas por handicap divididas em masculino, feminino, iniciantes (sem handicap), visitantes e equipe Damha Golf Club (funcionários que cuidam da manutenção do campo).
A 5ª Taça Ricardo Rossi de Golfe será formada por outras quatro etapas, cujas datas já se encontram no calendário publicado no site do Damha Golf Club (www.dgc.com.br ) e ainda estão sujeitas a confirmação. As inscrições estão abertas a sócios do Damha e a visitantes. Informações podem ser obtidas na secretaria do clube (16-2106-6053)
Após o torneio, acontece uma animada happy hour. A novidade deste ano é que as confraternizações serão temáticas. O tema desta etapa será o Boteco do Humbertão, uma homenagem a Humberto Finotti, sócio-proprietário do Tulha Restaurante, falecido recentemente. Não faltarão os melhores petiscos de boteco e muita animação.
Outra novidade deste ano é que serão premiados os melhores jogadores gross e net de cada etapa, como forma de aumentar a competitividade.
Os campeões de cada categoria do circuito serão anunciados e premiados na festa de final de ano do Damha Golf Club, quando receberão a cobiçada Taça Ricardo Rossi 2012.
O campeão da categoria principal na primeira etapa do circuito foi Marcos Negrini, que não poderá disputar a segunda etapa pois estará defendendo o Damha no Tour Juvenil no Paraná.
Em 2011, os campeões da Taça Ricardo Rossi foram Fabio Salinas (index até 14,1), Lucio Patracon (14,2 a 19,5), Edson Shibuya (19,6 a 25,9), Fabricio Lodi (index acima de 26,0), Felipe Talarico (iniciantes), Bianca Vidal (feminino index até 23,6), Lilian Ferreira (feminino acima de 23,7) e Maria Pouloux (iniciantes).
O nome da competição homenageia Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas do Brasil de todos os tempos, responsável pelo design do Damha Golf Club, considerado o quarto melhor campo de golfe do país pela edição americana da revista Golf Digest, a mais importante do esporte no mundo.