Sexta-Feira
29 de Março de 2024
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"Sempre que acho ter chegado ao fundo do poço, vem alguém e me joga uma pá."
(Garfield)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Diogo Poças lança álbum “IMUNE” no Sesc São Carlos
A apresentação será no dia 23 de agosto, às 20h

clique para visualizarSESC
21 de Agosto de 2014

Diogo Poças, cantor, compositor e arranjador lança seu segundo álbum “Imune” no SESC São Carlos no próximo dia 23, sábado, às 20h. O show traz no repertório as canções do disco lançado em março, e mescla MPB, Bossa Nova, samba, samba de gafieira e até canção de ninar em homenagem a sua filha. Diogo também faz tributo dedicado a Noel Rosa e Vadico neste show.

Para compor a banda do show “Imune”, Diogo convidou os músicos Leonardo Mendes (violão, guitarra, ukulele), Cuca Teixeira (bateria), Pepe Cisneros (piano rhodes), Jota Erre (Bateria e Percussão), Thiago Alves (baixo acústico) e Luis Cabrera e Josué Santos (sax alto). 

CD “Imune” 

O álbum, produzido durante um ano, foi gravado no Estúdio Plug In, em São Paulo, com produção de Leonardo Mendes, Emilio Daccorone e Diogo Poças, mixado por Gustavo Lenza e masterizado por Felipe Tichauer. Composto por nove canções, sendo seis autorais, o álbum tem instrumentação simples, sonoridade bastante orgânica, essencial, limpa e natural, além de arranjos onde todos os músicos têm ampla participação. O repertório é eclético, e conta com participações especiais de sua irmã Céu, Luisa Maita e do seu pai Edgard Poças. 

Uma música que eu tinha certeza que gostaria de cantar nesse segundo álbum era “Lamento”, da Céu e Danilo Moraes. Para mim é uma das músicas mais bonitas do seu repertório. Eu fiz um arranjo bem diferente e ficou linda, além da “Folia”, de Luisa Maita e Daniel Taubkin que eu também queria cantar. Fora, lógico, do Roberto Mendes com o Jota Veloso pela faixa “Perdão”.- Diogo Poças. 

Repertório do CD Imune

1 O Perdão
2 Imune
3 Lamento
4 Para ser amor
5 Dizem por aí
6 Senhora Rainha
7 Folia
8 Feitiço da Vila Madalena
9 Nina

 Faixa a Faixa e Ficha Técnica

1. O Perdão (MPB) - Autores: Roberto Mendes / Jota Veloso

“A letra é poesia pura, com imagens e simplicidade à flor da pele. É uma música muito apaixonante e tem uma métrica que faz com que você articule muito bem as palavras para aparecer toda a beleza da letra”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Jota Erre (Surdos, Caixa, Caxixi, Reco Reco, Triângulo, Cow Bell FX e Carjon) / Robinho Tavares (Baixo) / Leonardo Mendes (Violões) / Pepe Cisneros (Piano) / Yaniel Matos (Cello) 

2. Imune (Samba de Gafieira) - Autores: Diogo Poças / Jesse Santo / Marcos Tanaka

“É aquele samba gafieira gostoso de escutar e para dançar mesmo. Fiz pensando na música “Nada que te diz respeito” do meu primeiro álbum, é quase uma viagem sobre o tema. O timbre da Céu sempre surpreende! Os arranjos de metais do Paulo Malheiros ficaram incríveis.“

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Participação: Céu (Voz) / Jota Erre (Caxixi, Shake, Tamborim, Pandeiro, Agogô, Caixa, Carjon e Surdo) / Marcelo Amriano (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão, Ukulele e Arranjos de Sopro) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Luiz Neto (Sax Baritono) / Paulo Jordão (Trompete) / Daniel D’Alcantara (Trompete) / Josué dos Santos (Sax Alto) / Vitor Alcantara (Sax Tenor) 

3. Lamento (MPB) - Autores: Céu / Danilo Moraes

“Para mim a música mais linda da Céu, a letra e a melodia são sensacionais. Essa canção eu tinha certeza que cantaria, pois gosto muito das suas composições e queria de alguma forma homenagear a minha irmã querida. A música elaborada em 6/8 ficou totalmente diferente pela sua complexidade e ao mesmo tempo pela simplicidade dos violões, carjon e a interpretação de dois cantores. A direção é de Xuxa Levi, que me ajudou muito na parte vocal”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Leonardo Mendes (Violões, Carjon e Caxixi) / Da Lua (Muringa, Talk Drums e Pandeiro) 

4. Pra ser amor (MPB) - Autores: Diogo Poças / Yaniel Matos

“É uma música de imagens para mim, feita de pedaços de filmes e referências. Quando escuto, me causa toda a estranheza e todos os sentimentos possíveis. Acho extremamente pessoal. É hoje minha canção preferida do disco. Eu me divirto perguntando a quem escuta: “Qual é a nacionalidade desse cantor, desses músicos? Ninguém sabe responder. Português? Cubano, Brasileiro, Árabe? A música é trilha do filme “Bitter Sweet” com arranjo é de Yaniel Mattos (cello) e direção de Xuxa Levi”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / -Jota Erre (Muringa, Percução de Boca) / Thiago Alves (Baixo Acústico) / Yaniel Matos (Cello) 

5. Dizem Por Aí (MPB) - Autores: Diogo Poças / Sergio Carvalho

“Foi uma música que me diverti muito. Foi engraçadíssima quando ouvi essa melodia, tocada pelo Serginho Carvalho, um baixista sensacional e um compositor muito bom. Sempre imaginei essa música sendo cantada em dueto, mas ela pode ser cantada por um homem ou uma mulher. O assunto é muito bom, de um casal que apronta um com outro, que se ama e sabe dos mútuos defeitos”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Jota Erre (Carjon, Baixela, Meia Lua, Caixa, FX Cow Bell e Latarias) / Sergio Carvalho (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão) / Bruno Cardozo (Hammond) / Pepe Cisneros (Piano Rhodes) 

6. Senhora Rainha (samba) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças

“Quando participei do programa Som Brasil em homenagem ao Arlindo Cruz, me apaixonei pela obra desse músico brasileiro. Fiquei impressionado com a sua força e a força da sua canção. A minha inspiração para compor essa canção foi o próprio Arlindo. Gostaria muito de convidá-lo para cantar essa canção, seria uma honra para mim”. A música é mais uma parceria com meu pai Edgard Poças”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / -Da Lua (Tamborim, Repique de Mão, Congas, Surdo, Shaker, Reco Reco) / Josué dos Santos (Sax Alto) / Luiz Neto (Sax Tenor e Baritono) / Paulo Jordão (Flugelhorn) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn) / Paulo Malheiros (Trombones e Arranjos de Sopro) / Jaziel Gomes (Trombones) 

7. Folia (Bossa Nova) - Autores: Luisa Maita / Daniel Taubkin

“É uma música estilo Bossa Nova, da Luisa Maita e do Daniel Taubkin, que conheci através da Fabiana Cozza. Quando a ouvi pela primeira vez me apaixonei, é o tipo de música que te envolve e te faz pensar. Convidei a Luisa Maita para gravar, pois ela é uma cantora de uma voz única. Os arranjos de sopro são de Paulo Malheiros”.

Músicos: Diogo Poças / Participação: Luisa Maita (Voz) / Cuca Teixeira (Bateria) / Thiago alves (Baixo Acústico) / Pepe Cisneros (Piano) / Leonardo Mendes (Violão e Arranjos de Sopro) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Paulo Jordão (Flugelhorn) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn e Trompete Solo) / Josué dos Santos (Sax Alto e Tenos) 

8. Feitiço da Vila Madalena (samba paulista, quase um samba jazz) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças

“A canção é minha homenagem ao bairro em que nasci e vivo até hoje - toda minha infância foi na Rua Girassol. Morei na casa que hoje é o Gracie Dio . Além disso, faço tributo ao Noel Rosa e Vadico pela referência amorosa ao feitiço da Vila Isabel. Esta música é no ritmo do samba paulista, um samba mais introspectivo, quase um samba jazz”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Participação: Edgard Poças (Voz) / Jota Erre (Tamborim, Shaker, Pandeiro, Ride, Surdo) / Thiado Alves (Baixo) / Leonardo Mendes (Violão) / Rodrigo Campos (Cavaco) / Paulo Malheiros (Trombone e Arranjos de Sopro) / Josué dos Santos (Sax alto, Sax Tenor Solo e Flauta) / Paulo Jordão (Flugelhorn e Trompete) / Daniel D’Alcantara (Flugelhorn e Trompete) 

9. Nina (canção de ninar) - Autores: Diogo Poças / Edgard Poças

“A canção é um acalanto delicado e amoroso para a minha pequenina que sempre me pede para ninar. A música, em sua homenagem, é quase uma vinheta dentro do disco, um canto ao pé do ouvido com ukulele e vibrafone”.

Músicos: Diogo Poças (Voz) / Pepe Cisneros (Vibrafone e Celesta) / Leonardo Mendes (Ukulele) 

Sobre Diogo Poças:

Durante 18 anos dedicou à música publicitária, com incontáveis spots, mixagens, dublagens e jingles conhecidíssimos. 

Cantar e compor sempre foram um desafio para Diogo Poças. Primogênito em uma casa musical (filho do Maestro Edgard Poças e irmão da cantora Céu), cantar estava no pensamento. Diogo, que já estudava música (canto e piano) durante anos, confessa: “Tremi na base. Mesmo já vivendo tudo isso em família em diversas situações, era diferente. Agora os músicos estavam lá para gravar as minhas músicas o meu som...”, revela o cantor. 

Durante a infância Diogo Poças ouvia muito samba assim como Tom Jobim e Dorival Caymmi. Enquanto para tocar era pré Bossa Nova, sua preferência musical, principalmente o samba canção, além de outros cantores como Dolores Duran, Maysa, Orlando Silva, Jonny Alf, afinal são grandes cantores com grandes canções. Já na adolescência sua maior influência foi o jazz, porque “na época o queria ser instrumentista e não cantor”. 

Diogo Poças teve aulas de canto com diversos professores como o músico erudito Oswaldo Lacerda, Nanci Miranda e Suzana Sales e cursou o CLAM. 

Diogo Poças lançou em 2010 o seu primeiro álbum autoral: “Tempo”, que evidencia a música em sua forma e relevância. O cantor traz para os nossos ouvidos, um antigo frescor, digno de grandes mestres. É a música brasileira em seu estado de graça, preservada, íntegra e sensível. No disco estão presentes todas as suas paixões e crises, representava, naquele momento, um reflexo da alma do cantor. 

As gravações e mixagens de “Tempo” ficaram a cargo de Luis Paulo Serafim e Bruno Cardozo nos estúdios BRC e Mega (SP), destacando sempre os timbres acústicos e o universo dos músicos. 

Em 2014 lança seu segundo álbum, Imune. 

Serviço:
Show Imune – Diogo Poças
Local: SESC São Carlos - Teatro - Endereço: Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 - Jardim Gibertoni - São Carlos
Dia 23 de agosto, às 20h
Ingressos: Grátis
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre

O Álbum “Imune” pode ser baixado gratuitamente no site www.amusicoteca.com.br

Imagens relacionadas:

publicidade
1
2
3
4
slide


:: Últimas Notícias
Trânsito é liberado na Rotatório do Cristo neste sábado (27)
A Prefeitura de São Carlos liberou no início da tarde deste sábado (27/01), o tráfego de veículos na Avenida  Francisco Pereira Lopes, a partir da Rua Dra. ...
Atenção: Ruas da Vila Alpes sofrem alteração de sentido a partir de segunda-feira (29)
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que, a partir da próxima segunda-feira (29/01), será implantada a circulação em mão ...
Centro Estético de São Carlos foi premiado vencedor em evento regional da área de beleza na última terça-feira (23)
Aconteceu nesta última terça-feira (23), em Rio Claro a divulgação e entrega das premiações do "Mão de Ouro 2024", uma das maiores ...
Prefeitura efetuou mais de 5 mil castrações em 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está encerrando 2023 com mais de 5 mil ...
Interdição de Trânsito na Rotatória do Cristo - Janeiro/2024
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) comunica que a Rotatória do Cristo ficará interditada para trânsito de veículos entre os dias 02/01 a 17/01. O ...
Primeiras partidas da ‘Copinha’ em São Carlos acontecem nesta quarta-feira (03/01)
O município de São Carlos receberá os primeiros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional ‘Copinha’, na quarta-feira (03/01). Sede da ...
Prefeitura divulga balanço da Operação Papai Noel 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, divulgou o balanço da Operação Papai Noel, realizada entre ...
Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e SENAC abrem vagas para curso de montador e reparador de computadores
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC São Carlos), vai oferecer, no mês de janeiro de ...
Prefeitura realiza roçagem e limpeza do Cemitério “Nossa Senhora do Carmo” - Dezembro/2023
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou, na manhã desta quinta-feira (28/12), a roçagem e limpeza ...
Reforma do Estádio “Luisão” está praticamente concluída
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas e de Esportes e Cultura e com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ...
Departamento de fiscalização divulga balanço da operação natal 2023
A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, divulgou, nesta quarta-feira ...
Câmara Municipal entregou Prêmio Santo Dias ao Padre João Victor Bulle
A Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira (20), uma sessão solene onde foi entregue o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, ao Padre João Victor Bulle, em ...
Comissão da Pessoa com Deficiência destaca conquista de cadeiras para trilhas no Parque Ecológico
A Comissão da Pessoa com Deficiência do legislativo, composta pelos vereadores, Robertinho Mori (presidente), Ubirajara Teixeira- Bira (secretário) e Bruno Zancheta (membro), ...
Filme de São Carlos ganha prêmio de Festival Latino-Americano
Produzido em São Carlos ao longo de mais de 12 anos, o longa-metragem "Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca", dirigido por Tiago Mal, Eduardo Perdido e Diego Doimo, levou o ...
Nota de Falecimento - Professora Diana Cury
É com imenso pesar que a UNICEP comunica o falecimento da nossa docente, Professora Diana Cury, docente do curso de Pedagogia, na data de hoje, 20 de dezembro de 2023. Diana foi docente ...
Posse da nova Diretoria dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté mandato 2023-2027
A Comissão Eleitoral, no pleno exercício de suas responsabilidades no processo de escolha da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté para o ...
ACISC realiza doação de R$40 mil à Santa Casa de São Carlos - Dezembro/2023
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) realizou uma doação no valor de R$40.335,00 na manhã desta quinta-feira (14), a Santa Casa de ...
Pedidos de Seguro-Desemprego, Mercado e Gestão
Nesta edição do Informativo consideramos a matéria dos Pedidos de Seguro-Desemprego para a cidade de São Carlos. Em termos conceituais, os pedidos de Seguro-Desemprego ...
Gustavo Pozzi e Dom Luiz Carlos Dias participam de reunião sobre abordagem de pessoas em situação de rua
Na tarde desta quarta-feira (22), o vereador Gustavo Pozzi e o Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, estiveram na Secretaria de Cidadania e Assistência Social reunidos com ...
Câmara aprova em primeiro turno o orçamento municipal para 2024
Por 14 votos a 1, a Câmara Municipal de São Carlos aprovou em primeiro turno o projeto de lei No 615 que estabelece o orçamento fiscal do município para o ano de 2024 no ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2024 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.