Câmara Municipal de São Carlos 19 de Dezembro de 2014
Designados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), e com o aval do presidente eleito para o biênio 2015/2016, vereador Lucão Fernandes (PMDB), integrantes do corpo jurídico do Legislativo são-carlense estiverem no Congresso Nacional, em Brasília, na última quarta-feira (17), para iniciar tratativas a fim de que a Câmara disponha de melhorias em sua estrutura e para seus funcionários. Representaram a Casa o Diretor Legislativo, Antonio Donato Netto, e o Advogado Legislativo, Osvaldo Balan Junior.
Os representantes da Câmara de São Carlos participaram de duas reuniões com órgãos ligados à Câmara dos Deputados. No Centro de Documentação e Informação (CEDI) foram recebidos pelo diretor Adolfo Furtado e trataram sobre métodos para modernizar a organização e compilação das leis e atos do Legislativo Municipal.
Em outra reunião, os representantes do Legislativo são-carlense estiveram com Paulo Antonio Lima Costa, diretor do Centro de Formação Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). No encontro, iniciaram tratativas para trazer a São Carlos um centro de capacitação e atualização dos funcionários da Câmara.
“Agradeço aos representantes do CEDI e CEFOR, que foram muito solícitos ao nos receber e colocaram os serviços da Câmara dos Deputados à disposição do Legislativo de São Carlos”, comentou Antonio Donato Netto, Diretor Legislativo da Câmara Municipal.
Lucão Fernandes, futuro presidente do Legislativo são-carlense, avalizou a iniciativa, afirmando que como funcionário público sabe da importância de capacitar e atualizar os servidores para aprimoramento do serviço público. Nesse sentido, informou que referenda a iniciativa de Marquinho Amaral para que a Câmara prossiga com as tratativas junto aos órgãos vinculados à Câmara dos Deputados. |