Realizada em uma área maior e agora anual, Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae-SP levou orientações, produtos, serviços e amplificou a realização de negócios para expositores, empresários e interessados em abrir a própria empresa
A edição 2015 da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-SP de 7 a 10 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, mais uma vez bateu recorde de público e de negócios fechados. Neste ano, 104 mil pessoas prestigiaram a 4ª edição do evento, um incremento de 27% em relação ao montante anterior.
Durante quatro dias, o local recebeu 400 expositores, além de diversas atividades, promovidas pelo Sebrae-SP em diferentes espaços, voltadas às áreas de franquia, indústria, equipamentos, agronegócios e varejo, bem como de consultorias, palestras e um espaço dedicado a startups.
“Todos aqueles que participaram da Feira do Empreendedor já deram um passo de extrema importância, demonstrando que querem fazer a diferença no mundo dos negócios. A busca constante pelo conhecimento é um dos fatores que diferenciam o empreendedor de sucesso”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Paulo Skaf.
Os números da Feira são surpreendentes. Foram realizados mais de 30 mil atendimentos pelos consultores do Sebrae-SP em áreas como finanças, marketing, indústria e agronegócio e 42 mil pessoas participaram das palestras e capacitações oferecidas durante o evento.
“A Feira do Empreendedor traz um cardápio completo para o dono de micro ou pequeno negócio conhecer estratégias para ganhar competitividade. É uma grande vitrine de negócios e de incentivo ao empreendedorismo para todo o Estado de São Paulo, o que comprova nossa decisão, acertada, de fazer com que o evento passasse de bienal para anual”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Entre os assuntos mais procurados pelos participantes junto aos consultores do Sebrae-SP figuram informações sobre como abrir o próprio negócio, marketing, finanças e jurídico, bem como as palestras que trataram de temas como tecnologia, marketing, redes sociais, e-commerce, planejamento, inovação, startup, e crédito, entre outros.