ACISC 7 de Abril de 2015
O Projeto Empreender – Unir para Crescer, através do Núcleo Setorial de Beleza e Estética e apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), realizou na noite de segunda-feira (06), a Palestra “Beauty Business - Como atrair e fidelizar clientes”.
Ministrada pela gerente de Recursos Humanos, Juliana Ferraz, a palestra forneceu várias orientações sobre marketing e divulgação. “Destine pelo menos 10% do faturamento para essa finalidade, estabeleça um parâmetro para mensurar relação entre retorno e investimento, utilize as redes sociais e o chamado marketing de relacionamento, ofereça conteúdo, gere confiança e converta isso em lucratividade”, resumiu.
Segundo Juliana Ferraz, é fundamental que o empreendedor estude seu público e perceba do que ele é composto. “Divida seus clientes por faixa etária, horários que frequentam o salão, gama de procedimentos que realizam, entre outros itens, e desenvolva estratégias diferenciadas. Pense no que você pode oferecer para tornar a ida ao seu salão atrativa”, destacou.
Por fim, a palestrante falou sobre prestação de serviço e qualidade. “Garanta que todo o material necessário sempre esteja ao alcance de seus colaboradores e que nunca falte um produto. Separe momentos do dia para verificar os níveis de estoque, conversar com fornecedores e atualizar sua planilha. Manter um controle rígido de produtos pode garantir uma margem de lucros maior em seus serviços. Reserve também um tempo para observar cada detalhe do local e anote suas conclusões sobre os principais temas: atendimento, qualidade do serviço, perfil e reação dos clientes. Isso certamente fará a diferença em seus resultados”, completou Juliana Ferraz. |