A revista eletrônica Cadernos de Pedagogia, publicação semestral do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), lança sua 14ª edição.
O periódico conta com artigos, relatos de experiência e resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso sobre diversos assuntos na área de Educação.
Nesta edição, a Revista apresenta um dossiê temático com análises educacionais sob o enfoque da Teoria Histórico-Cultural, com artigos sobre escola e heteronormatividade, distúrbios de conduta e bullying no contexto escolar; formação antropológica; jogo no ensino de Matemática; formação docente para contextos inclusivos; infância e docência na Educação Infantil; e sistema de informações sobre orçamentos públicos em educação.
A edição inclui também um relato de experiência sobre movimento estudantil e cinco resumos de Trabalhos de Conclusão de Curso que abordam os temas da formação de professores no período do regime militar, o curso de Pedagogia da UFSCar, formação inicial docente, bonificação docente por resultados em São Paulo e o jogo na construção da leitura e da escrita.
A publicação objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia da UFSCar e demais instituições brasileiras e também de pesquisadores da área de Educação. Os Cadernos da Pedagogia apresentam-se como um periódico focado na produção científica, na formação e atualização dos educadores e no processo do ensino e aprendizagem.
O novo número da revista, além das normas para envio de trabalhos para as próximas edições, podem ser consultados no site da publicação, em www.cadernosdapedagogia.ufscar.br/index.php/cp/index.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cadernosdapedagogia@ufscar.br.