O São Carlos Clube realizou no domingo, 7 de junho, Eleições 2009 que elegeu para o mandato de 2 (dois) anos, por voto direto dos sócios titulares (patrimoniais, contribuintes e remidos), o Presidente e o Vice-Presidente da Diretoria Executiva e mais 17 novos Conselheiros, renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo.
Segundo resolução do novo estatuto interno do Clube, aprovado em dezembro de 2007, os candidatos a Presidente e o Vice-Presidente da Diretoria Executiva deveriam ser ou ter sido membros do Conselho Deliberativo e terem cumprido mandato integral.
Depois de 30 (trinta) anos, o novo estatuto transformou as eleições dos líderes da executiva de indiretas em diretas.
Compareceram às urnas 1015 (mil e quinze) sócios titulares em uma grande festa, que aconteceu das 9h às 17h, na Sede de Campo. Três candidatos concorriam ao cargo de Presidente e 72 (setenta e dois) ao cargo de Conselheiro.
Com 772 (setecentos e setenta e dois) votos Paulo Cesar Brigante foi reeleito presidente da Diretoria Executiva, tendo com vice Sérgio Quattrocchi.
Posteriormente, o presidente eleito nomeará os demais diretores executivos: Diretor Administrativo, Diretor Administrativo Adjunto, Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Adjunto, Diretor de Patrimônio e Obras, Diretor Social, Diretor Cultural, Diretor Geral de Esportes, Diretor de Sede, Diretor de Relações Públicas e Comunicação e Diretor Jurídico.
Entre as principais propostas de Paulo Cesar Brigante está a manutenção de novos sistemas de Gerenciamento e Gestão, através da implantação de ERP – Enterprise Resource Planning – no São Carlos Clube; Implantação dos Centros de Custos e Retomada do Plano Diretor de Obras, com a conclusão de várias obras iniciadas, como a do Ginásio de Tênis a Reforma e Ampliação do Bar do Bosque da Sede de Campo do Clube entre outros.
Os três Conselheiros mais votados foram: José Eduardo Rodrigues, com 462 votos; Dimas Antonio Alves de Figueiredo, com 461 votos e Nadim Remaili, com 442.
A proposta completa do presidente reeleito e a relação dos candidatos do Conselho Deliberativo podem ser conferidas no site www.saocarlosclube.com.br.
1 – O presidente reeleito Paulo Cesar Brigante
2 – O vice Sérgio Quattrocchi
3 - José Eduardo Rodrigues: Conselheiro eleito mais votado