A partir de sexta-feira (26), a Secretaria de Educação tem novo endereço. A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Subprefeitura da Vila Nery e a Divisão de Cadastro Imobiliário também estão funcionando em prédios da Prefeitura. Todas as mudanças tem um único motivo: economia com o pagamento do aluguel.
As modificações vão trazer uma economia aos cofres públicos de R$31.424,43 por mês. Só com essas quatro modificações, a economia ao final de quatro anos é de mais R$1.300.000,00. A Prefeitura ainda conseguiu reduzir o valor de um aluguel e vai economizar outros R$560,00 mensais.
A economia com aluguel foi um pedido feito pelo prefeito Airton Garcia nos primeiros dias de administração. “Nós precisamos otimizar os próprios da Prefeitura e economizar com aluguel. São cerca de 300 mil reais por mês, um dinheiro que é perdido. Com essas mudanças já vamos economizar um dinheirinho que eu posso investir em saúde, por exemplo. Quero que outros secretários também busquem alternativas para gastar menos com aluguel”, afirmou o prefeito.
Hoje, a Prefeitura de São Carlos tem 63 prédios alugados. Por mês, são gastos R$282.512,64. “Toda economia é importante, inclusive com aluguel. Nós temos um número grande de imóveis alugados no município. Se nós diminuirmos essa quantidade é uma despesa a menos. No caso, são R$32.224,43 ao mês, vezes 12, vai dar quase R$ 400.000,00 que nós deixaremos de pagar durante o exercício”, afirmou Mário Luiz Duarte Antunes.
Imóveis Devolvidos
Secretaria de Educação - R$ 22.000,00;
Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - R$4.500,00;
Subprefeitura da Vila Nery - R$4.000,00;
Divisão de Cadastro Imobiliário - R$1.164,43.
Já o aluguel do prédio onde funciona o Restaurante Bom Prato foi renegociado, passando de R$8.560,00 para R$8.000,00.