Mantido no cargo após uma reunião realizada na última quinta-feira, o técnico do Palmeiras, Antônio Carlos Zago, começou a preparar a equipe para a partida deste sábado, contra o Vitória, às 18h30m, no Palestra Itália, que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar no gramado da Academia de Futebol, o comandante palmeirense reuniu o elenco e fez a chamada lavagem de roupa suja.
O papo durou 32 minutos e todo o elenco disponível para a partida deste sábado esteve presente na “reunião”. Após a conversa, o preparador Carlos Pacheco comandou um treino físico. Na sequência, Antônio Carlos fez um trabalho tático em campo reduzido.
Em relação ao time que enfrentará o Vitória, a grande novidade será a estreia do lateral-direito Vitor, contratado no início de março junto ao Goiás. Ele ocupará a vaga de Márcio Araújo, que ficará como opção no banco de reservas.
A dúvida está no esquema tático a ser adotado. Contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, Antônio Carlos usou três volantes (Pierre, Edinho e Marcos Assunção). Contra o Vitória, pelo fato de o jogo ser em casa, ele pode aumentar o poder ofensivo, com a entrada de Ewerthon ao lado de Robert. Com isso, Edinho perderia sua vaga entre os titulares.
Antônio Carlos ganhou força após a reunião realizada na quinta-feira. Ficou acertado entre diretoria e treinador que, durante a Copa do Mundo, será feita uma grande reformulação no elenco e o técnico é quem definirá as mudanças.