No último domingo, 9 de junho, a UNICEP realizou a 8ª edição de sua Corrida. Este ano ela superou as expectativas, cerca de mil pessoas passaram a manhã de domingo no campus da instituição.
Como de costume a caminhada da família trouxe muita música e animadores, que agitaram os participantes. Com a chegada da caminhada foi dada a largada da primeira corrida, 5 km. E os vencedores dessa prova foram Marcus Fernandes e Carolina Galvão de Mattos Menezes.
De acordo com Marcus, a prova foi bem difícil. “Eu vim participar pra treinar, agora começam as minhas competições, mas a prova foi excepcional, o nível estava muito forte, os meninos do SESI estavam muito bem e eu consegui levar no sprint, foi o ideal. O que planejei foi ganhar e eu estou muito feliz com a vitória. Eu já tinha participado em 2009, mas participei dos 15 km, se não me engano fiquei em oitavo.”, contou o Marcus.
Carolina também participava pela segunda vez da prova. “Eu achei o percurso muito legal e muito difícil, tem muitas subidas, mas é bom porque mostra quem está bem preparado" comenta a atleta.
A corrida de 15 km contou com a presença de atletas de elite como: Caroline Jepkemei kimosop, Francis Kiplagat Lagat, Silvano Lima Pinto, João Marcos Fonseca (João Gari), Maria Regina Santos Seguins e Paulo Cézar Santos de Jesus.
E mais uma vez o vencedor foi Silvano Lima Pinto. O atleta venceu a prova em 2012 e conquistou o bicampeonato agora, em 2013. “A prova está cada vez maior, com bastante público presente pra incentivar os atletas e essas duas voltas foram fenomenais, porque dá pra você ter uma base da distância que você está do adversário. Esse ano está melhor que o ano passado. Eu já participei três vezes da prova. A primeira vez fui o quarto colocado, na segunda vez e hoje fui o campeão. E no ano que vem eu venho em busca do tri.”, afirmou o atleta muito satisfeito.
A queniana Caroline Jepkemei Kimosop, conquistou o título feminino dos 15 km. “Gostei muito e me senti bem apesar das subidas e descidas que a prova trás. Eu gostei porque o percurso é forte e é o que eu gosto.”, Caroline também adorou a cidade. “Eu estou muito feliz porque pude ser campeã”, finalizou a atleta. Francis Kiplagat Lagat, seu companheiro de equipe, conquistou terceiro lugar, para ele: “O percurso foi bem difícil, mas eu estou feliz em terminar entre os cinco primeiros colocados".
Uma conhecida dos 15 km é Noeme Maria Pereira, que chegou em segundo lugar. “Torço para que a UNICEP continue fazendo essas provas, eu estarei sempre aqui. É muito bom conquistar o segundo lugar, a gente luta, treina tem disciplina e muita determinação e chegar aqui e ser a segunda colocada é gratificante. É resultado do meu trabalho de anos e anos de treino e da torcida que sempre incentiva. É gostoso e eu gosto de correr em São Carlos, sempre vale a pena.”, vibrou a atleta.
Representando o Cruzeiro Esporte Clube, subiram ao pódio os atletas Paulo Cezar Santos de Jesus e Maria Regina Santos Seguins, ambos em quarto lugar. Foi a primeira vez que Maria esteve na UNICEP. “A prova é muito bem organizada, gostei muito. O percurso é difícil, pra ganhar os 15 km tem que correr muito. Eu gostei muito, fiquei em quarto lugar e estar no pódio é o que interessa pro Cruzeiro.”, afirmou Maria.
Marcelo Cabrini, reconhecido atleta Araraquarense não pode participar da prova, pois vem de uma sequência de lesões, um problema no púbis. “Não estou no melhor da minha forma então pra não me expor e pra focar melhor nos meus treinamentos, eu e o meu treinador, achamos melhor que eu não participasse da prova e me dedicasse apenas aos treinos pra correr melhor no futuro. Não adiantaria eu entrar fora de forma e correr mal ou até não completar a prova.”, explicou o atleta, que veio acompanhar seus alunos.
Ainda segundo Marcelo Cabrini, “a corrida da UNICEP é muito legal por trazer essas duas distancias. 15 km pra quem já treina faz tempo e quer um desafio maior, 5 km pra quem está começando. Eu trouxe alunos e atletas para as duas distâncias e acho uma ideia muito legal, a prova é fantástica, eu venci os 15 km da UNICEP em 2010 e gostei muito da prova. É uma iniciativa muito importante e estão todos muito animados e motivados.”, contou o atleta.
Além do público e dos atletas estiveram presentes: Prefeito Paulo Altomani, Ex-deputado Lobbe Neto, Secretário Jose Fernando Favoretto, Secretário Celso Higashi, Secretário José Carlos Correia e Vereador Rodson Magno. Da UNICEP estavam presentes os mantenedores Marcello Aparecido Ienco e David José Hortenzi Vilela Braga.
A corrida foi organizada por Marcos Luiz Tadeu de Oliveira Amaro, Edison Martins Miron e Ana Cristina Bonfá, docentes do curso de Educação Física da UNICEP. E contou com a ajuda de vários funcionários.
Classificação:
Campeões 5 km:
1º Carolina Galvão de Mattos Menezes, Xports
2º Silvana Soares, Limeira - ACL
3º Fatima Ap. Silva Siqueira Cesar, Marcelo Cabrini
4º Fabiola de Barros, New Training
5º Adriana Pereira Aguiar, Sayão F. C.
1º Marcus Fernandes, SESI e exército
2º Anderson Sakadauskas, Marcelo Cabrini
3º Diego Rafael Souza, Semel Lins / 4Sports
4º Antonio Carlos Limeira, Limeira - ACL
5º Alexandre Alves Pereira, Marcelo Cabrini
Campeões 15 km:
1º Caroline Jepkemei Kimosop, Luasa Sports
2º Noeme Maria Pereira, Chalu/Fundesport
3º Valéria Sanches Prieto, Smelt - Catanduva
4º Maria Regina Santos Seguis, Atlético Cruzeiro
5º Adriana Domingos da Silva, Revezaracing
1º Silvano Lima Pinto, Poeira Alto Peças Top Tranning
2º Antonio Pedro da Silva Sales, Poeira Alto Peças Top Tranning
3º Francis Kiplagat Lagat, Luasa Sports
4º Paulo Cezar Santos de Jesus, Atlético Cruzeiro
5º Fernando Beserra da Silva, Loga
Veja a classificação geral das corridas: http://www.unicep.edu.br/corrida/index.asp.
Fotos: http://www.unicep.edu.br/galerias/eventos%202013/Corrida_2013/galeria.asp