Alice tem cerca de quarenta anos e mora num bairro de periferia de São Paulo. Ela divide a casa com sua mãe, Dona Jacira, seu marido, o taxista Lindomar, e seus três filhos, Lucas, Edinho e Júnior. Alice trabalha como manicure num salão de beleza.
Em casa, dona Jacira que se encarrega de todas as tarefas. Ela lava, passa, arruma e cozinha, enquanto escuta seu programa de rádio favorito. O apresentador do programa, Carlinhos Abranches, ameniza a solidão de Dona Jacira que gradualmente vai perdendo sua visão.
Lucas é um rapaz conservador que inicia uma carreira no exército e mal vê a hora de se tornar tenente para reproduzir o comportamento autoritário de seus superiores. De vez enquando, ele ganha um trocado de homens mais velhos com os quais ele passa algumas horas. Edinho é o neto mais afetuoso de Dona Jacira, mas nem ela escapa quando ele precisa de um dinheirinho para um tênis novo ou um walkman. O filho caçula, Júnior, é o mais frágil e apegado a mãe e tem o irmão mais velho como um modelo. Como todo adolescente, anda atormentado por questões afetivas e sexuais.
Depois de vinte anos de casamento, nem Lindomar nem Alice esperam grandes emoções a dois. O taxista reserva seus impulsos sexuais aos casos extraconjugais que mantém, de preferência, com meninas que acabaram de sair da puberdade.
Alice, por sua vez, também dá suas escapadas e faz vista grossa aos romances do marido.
Eis que surge Nilson, um antigo namorado da adolescência. Alice enxerga nele a possibilidade de realizar seus sonhos românticos, mudando o rumo de sua vida afetiva e financeira. Mais uma vez, Alice se ilude e vai continuar a ver navios.
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Dia: 11/09
Horário: 20h
Tema: Relações familiares
Contém: Agressão física e verbal, nudez, linguagem erótica
Brasil, 2007, Drama, 92 minutos
Direção: Chico Teixeira
Elenco: Carla Ribas, Berta Zemel, Vinicius Zinn, Ricardo Villaça
O CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, Centro.
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772
E-mail: cdcc@cdcc.usp