Búzios, Rio de Janeiro, início dos anos 1980. Filipa, uma adolescente de 14 anos, passa as férias de verão com a família de classe média alta: o pai, Mathias, um famoso escritor francês radicado no Brasil; a mãe, Clarice, professora; e os dois irmãos mais novos, Fernanda e Antônio.
Nas rodas com os amigos, a mãe, Clarice, destila um certo sarcasmo contra Mathias e está sempre embriagada. Preocupado com seu novo livro, Mathias mostra-se desatento aos reais problemas da família.
Em meio às descobertas sobre beijo, sexo e amor com a turma, Filipa envolve-se com um dos meninos da roda, Artur. Mas sua alegria é abalada por uma descoberta dolorosa: um dia, ela vê seu pai beijando Angela, uma bela e misteriosa americana que mora no local.
A relação de Mathias e Clarice piora dia a dia. Ela decide voltar a São Paulo por alguns dias, provocando a fúria dele. Filipa aconselha a mãe a não partir, mas não tem coragem de contar a verdade.
De volta a Búzios, Clarice chora pelos cantos, desabafando com as amigas e bebendo cada vez mais. Depois de mais uma briga, Mathias e Clarice decidem se separar e comunicam os filhos.
No dia seguinte, Filipa e o irmão encontram Clarice desmaiada na cozinha. Ao ver a piora do estado da mãe, Filipa procura o pai para contar tudo o que sabe sobre seu outro relacionamento, mas ele diz que seu adultério não é o principal motivo da separação.
Clarice então toma coragem, faz as malas e decide partir, deixando os filhos com Mathias, que agora terá que ser mais responsável como pai. Depois de uma noite importante na vida de Filipa, ela volta para casa e encontra Mathias à sua espera. Pai e filha têm então uma nova chance de se entender e se amar.
Dia: 18/09
Horário: 20h
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Tema: Cotidiano familiar
Contém: Consumo de drogas lícitas e linguagem de conteúdo sexual.
O CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, Centro.
Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772
E-mail: cdcc@cdcc.usp