Domingo
27 de Setembro de 2020
Dia do Ancião.Dia de São Cosme e Damião. Dia do Encanador  
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"Uma boa gargalhada e um sono descansado são as duas melhores curas."
(Provérbio inglês)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Confira a Programação do mês de Outubro/2016 do Cineclube CDCC
Com sessões gratuitas aos sábados, às 20 horas, o Cineclube do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, promoverá a seguinte programação neste mês de outubro de 2016.

USP São Carlos
30 de Setembro de 2016

A programação integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT, realizada em outubro sob a coordenação do MCTIC, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro e tem como tema Ciência Alimentando o Brasil. A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL) 

1º – TOMATES VERDES FRITOS
Fried Green tomatoes, Estados Unidos, 1991, Comédia/Drama, 136 minutos
Direção: Jon Avnet
Elenco: Kathy Bates, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker, Jessica Tandy
O filme se passa em duas épocas distintas, em um primeiro momento, durante a década de 1990, é apresentada Evelyn Couch, uma dona de casa de meia idade que tenta salvar seu casamento, indo visitar, em um asilo, a tia de seu marido, que sempre a rejeita, fazendo com que ela conheça Ninny Threadgoode, uma senhora com muitas histórias para contar. Suas histórias giravam em torno da vida de duas mulheres dos anos de 1920 e 1930, Idge, sempre muito independente e “rebelde” e Ruth, que, ao contrário de Idge, era mais quieta e regrada e, apesar de tantas diferenças, tornam-se amigas inseparáveis.
Através dessas histórias que lhe são apresentadas, Evelyn se aproxima mais de Ninny, criando um laço cada vez maior com ela e se inspira na vida e decisões tomadas por Idge para renovar sua vida particular e matrimonial. Em suas histórias, Ninny conta sobre a sociedade formada por Idge e Ruth ao fundarem um restaurante e tratar igualmente a todos da pacata cidade de Whitle’s Stop, localizada ao Sul dos Estados Unidos, algo que provoca a ira em moradores menos tolerantes da cidade.
Após um crime mal desvendado pela polícia, um detetive de uma cidade próxima começa a frequentar o restaurante das duas amigas, uma vez que Idge é uma das suspeitas. Todos esses fatos e acontecimentos afetaram as vidas das duas amigas e agora, a de Evelyn também.
O filme aborda assuntos muito polêmicos como preconceito racial, violência doméstica e o machismo em ambas as épocas, mas trata de um assunto muito discutido, também na atualidade, a força da mulher, ainda mais se tratando de uma época mais longínqua. Outros temas abordados no filme são a amizade, a perseverança, a motivação e a mudança de hábitos.
Eric Martins da Silva
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Tema: Amizade e motivação
Contém: Violência, assassinato

8 – A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
Willy Wonka and the Chocolate Factory, Estados Unidos, 1971, Fantasia, 100 minutos
Direção: Mel Stuart
Elenco: Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum
O filme conta a história do jovem Charlie Bucket, um garoto comum que tem sua vida transformada ao encontrar um dos cinco bilhetes dourados que lhe permitirá fazer uma visita à fábrica de chocolate do senhor Willy Wonka.
A fábrica estava fechada havia vários anos, desde que Willy Wonka teve a fórmula de alguns de seus doces roubada por confeiteiros concorrentes que enviaram espiões entre os funcionários da fábrica. A partir de então, todos os empregados foram mandados embora, mas, ao contrário do esperado, os doces Wonka continuaram a ser produzidos. Quem ajudava o confeiteiro na produção acabou por se tornar um dos maiores mistérios que pairavam sobre Wonka e sua fábrica.
Charlie entra na fábrica, acompanhado por seu avô Joe, junto com os outros quatro vencedores. Durante a excursão as crianças acabam por desobedecer às ordens do anfitrião e se separam do grupo. As grandes questões a serem respondidas são: quem será o grande vencedor? Qual será o prêmio misterioso?
A obra busca fazer um resgate dos pequenos valores que são, muitas vezes, esquecidos ou deixados de lado devido à correria do cotidiano. Valores que ensinamos as crianças a cultivar, mas que, ao atingirmos a fase adulta, fingimos que não existem ou que não se aplicam mais a nós.
Tal intenção fica clara durante a trama devido ao comportamento das crianças em comparação ao comportamento de seus pais. Elas, inclusive Charlie, aparentam, em diversos aspectos, ser um reflexo da educação que lhes foram dadas, chegando ao ponto de apresentar alguns dos vícios e virtudes que seus familiares possuem. O filme mostra, dessa maneira, que a perda desses valores pode ser vista como o resultado de um ambiente familiar que desmerece a importância deles.
Durante sua estreia o filme não arrecadou o quanto era esperado apesar das críticas positivas. Mas, em 2014, a obra foi selecionada para preservação no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso dos EUA por ser considerado culturalmente, historicamente e esteticamente significante.
Miguel Lopes da Silva Filho
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Espetáculo musical

15 – COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
Como Agua Para Chocolate, México, 1992, Drama, 113 minutos
Direção: Alfonso Arau
Elenco: Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné
Em um primeiro momento, o espectador conhece a sobrinha-neta de Tita, a personagem principal, que acaba por nos contar a história de sua família começando pelo nascimento de sua tia-avó. A partir desse instante, o público é guiado até ao México do início do século XX e passa a acompanhar a vida de Tita.
A jovem, que já dentro do útero chorava quando sua mãe cortava cebolas, nasce em cima da mesa da cozinha durante o preparo do jantar. Logo após, a criança perde o pai, que não suportou a ideia de ter sua paternidade questionada por amigos. Com isso, Tita se torna alvo de uma tradição local que obrigava a filha mais nova de um casamento a cuidar de sua mãe até que esta morresse, sendo condenada a nunca se casar.
Com o passar dos anos, a jovem cresce e se apaixona por Pedro. O jovem corresponde seu amor, mas, ao pedir sua mão em casamento, tem seu pedido vetado. Pedro recebe a proposta de se casar com uma das irmãs de Tita e a aceita pois, assim, poderia estar perto dela.
Ao contar a trajetória da jovem, o filme busca realizar uma crítica às tradições. Questiona a sua aplicação em contextos históricos diferentes dos quais foram criadas, sobretudo, quando elas afetam diretamente na liberdade de escolha de cada indivíduo. A obra, por outro lado, não busca realizar uma negação completa da tradição, pelo contrário, ela reconhece sua importância. Mensagem que pode ser captada pelo público em situações sutis da trama como, por exemplo, no uso de medicamentos naturais, ao invés de remédios farmacêuticos.
Utilizando como plano de fundo a Revolução Mexicana, o filme afirma a necessidade da revolta individual perante as injustiças, estejam elas presentes nas tradições ou em alguma outra relação social. E mostra que, a partir do momento em que começamos a nos indignar perante as injustiças, acabamos por nos tornar mais humanos.
Miguel Lopes da Silva Filho
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Tema: Amor Impossível
Contém: Nudez, relação íntima, violência

22 – SUPER SIZE ME
Super Size Me, Estados Unidos, 2004, Documentário, 96 minutos
Direção: Morgan Spurlock
Elenco: Morgan Spurlock, Alexandra Jamieson, Dr. Lisa Ganjhu
Com o intuito de alertar sobre os perigos causados por uma dieta composta por uma excessividade de fast food, Morgan Spurlock se alimenta, durante 30 dias com três refeições por dia, apenas de comida provida da maior rede de fast food do planeta, o McDonalds. Para que os efeitos causados pela grande quantidade de gordura, sais e açucares não tenha um efeito devastador em seu corpo, Morgan se utiliza de alguns especialistas para ter um maior controle de como seu corpo está reagindo. Ele chama a atenção por ter um condicionamento físico muito bom em relação à média de homens da sua idade, sendo assim, já são esperados grandes malefícios para o seu corpo durante o próximo mês.
Spurlock se limita a ingerir apenas alimentos do McDonalds, inclusive a água, e impõe regras para que sua opinião e desejo não influencie na hora da análise de como seu corpo se comportou e evoluiu durante a dieta, como, por exemplo, só aceitar a opção “gigante” quando lhe for oferecido.
O documentário enche o telespectador de dados sobre obesidades causadas, principalmente, por uma dieta rica em gordura e açucares. Esses produtos em excesso podem causar tantos malefícios quanto as drogas, que causam dependência, doenças psicológicas e emocionais.
O diretor e principal personagem do documentário, cita também os processos recebidos pelas empresas de fast food, por seus clientes que se dizem lesados pelos restaurantes e os acusam de negligência no tratamento com clientes, alegando que a culpa da obesidade tem grande influência dos fast food.
Morgan tem o objetivo de informar e chamar a atenção das pessoas para um problema mundial que vem tomando cada vez mais proporção na sociedade é a segunda maior causa de mortes evitáveis e ainda pode subir no ranking. Sendo um assunto polêmico, Spurlock nos traz todos os malefícios que podem ser causados por uma dieta desse tipo, que muitas pessoas no mundo já aderiram em seu cotidiano.
Eric Martins da Silva
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Tema: Dieta e saúde

29 – NÃO HAVERÁ SESSÃO

Apoio Cultural: Hi Fi Discos & Mídia

O CDCC fica na Rua Nove de Julho, 1227, Centro.

Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9772


publicidade
1
2
3
4
5
slide


:: Últimas Notícias
Santa Casa de São Carlos começa atendimentos em centro de campanha
A Santa Casa de São Carlos começa a oferecer atendimento neste sábado, 21 de março, no Centro de Campanha montado para atender casos respiratórios menos graves e ...
Prefeitura de São Carlos determina fechamento dos estabelecimentos comerciais
O prefeito Airton Garcia assinou na tarde desta sexta-feira (20/03) o Decreto Nº 140, com base na Lei Federal que lhe confere poderes para enfrentamento de emergência de saúde, ...
Operação Alvorada
Na ocasião os atiradores puderam colocar em prática as técnicas envolvendo, marchas e estacionamentos (12Km ida e 16 km de volta), acampamento com bivaque, transporte de feridos, ...
Pesquisa analisa produção de compostos medicinais derivados de plantas
Um estudo desenvolvido por pesquisadores do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da UFSCar analisou os principais avanços e desafios na produção, em ...
UFSCar ganha prêmio em competição internacional de Biologia Sintética
Uma equipe multidisciplinar, formada por integrantes da UFSCar e de outras instituições, investiu esforços para desenvolver as bases teóricas e experimentais capazes de ...
SINDSPAM – Metalúrgicos celebram convênio para uso do Clube de Campo e Colônia de Férias
O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), fechou mais um convênio que garantirá mais lazer, diversão e ...
Definido horário especial do comércio para o mês de Dezembro 2019
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) divulga o horário de funcionamento do comércio de rua (centro e bairros) para o mês de ...
Resumo da sessão plenária de terça-feira, 26 de novembro 2019
Na 38ª sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal  aprovou por unanimidade nesta terça-feira (26), quatro projetos de lei em regime de urgência ...
Lei de Julio Cesar que garante cesárea por opção da gestante é aprovada na Câmara
A Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (26), uma lei de autoria do vereador Julio Cesar (PL) que garante à parturiente a possibilidade ...
Censo para contabilizar população em situação de rua começou nesta terça
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou nesta terça-feira (26/11), um censo da população em situação de rua para conhecer as pessoas que vivem ...
Passarelas da região do SESC são inauguradas oficialmente
A Prefeitura de São Carlo, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inaugurou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 26 de novembro, as passarelas de concreto ...
7º Hallel São Carlos e Festa do Padroeiro acontece em novembro 2019
Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos O Hallel São Carlos 2019 acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de novembro na ...
EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani realiza Festa da Família neste sábado (24)
A escola municipal "EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani" vai realizar nesse sábado (24/08) a Festa da Família. A escola também comemora o aniversário de 21 ...
Circo Tihany apresenta amanhã (21/08), um pocket show na Santa Casa de São Carlos
O Circo Tihany Spectacular promove um pocket show do espetáculo AbraKdabra, amanhã, quarta-feira dia 21, à partir das 14h, no Hospital Irmandade da Santa Casa de ...
Confira a localização dos Radares Móveis de Velocidade desta quinta-feira (01/08/2019)
Nesta quinta-feira (01/08/2019), a fiscalização eletrônica de velocidade estará nos seguintes pontos: Radar 1 - Av Henrique Gregori (Bairro/Shopping) 60 km/h Radar 2 - Av ...
“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” estreia nos cinemas de São Carlos
A partir desta semana os cinemas de São Carlos exibirão o filme "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw", confira abaixo a ficha completa do filme: Velozes & Furiosos: ...
400 contribuintes já aderiram ao novo REFIS 2019
A Prefeitura de São Carlos já está com R$2,2 milhões de adesão por meio do Programa de Recuperação Financeira (Refis) 2019, sendo que R$700 mil ...
Homologada licitação para reforma da piscina e vestiários do CEMEI Cônego Manoel Tobias
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer a reforma completa da piscina e vestiários do Centro Municipal de Educação Infantil ...
Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza apresentam Misturando Estações nesta quinta no Teatro Municipal de São Carlos
Os cantores de Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza, acompanhados dos músicos Murilo Barbosa (piano), Rodrigo Lancelotti (violão & guitarra), Ricieri Nascimento (baixo) ...
Casa do Trabalhador em São Carlos possui vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (31/07/2019)
A Casa do Trabalhador de São Carlos oferece vagas de emprego imediato para quem não tem ou quer mudar de emprego. Para concorrer a vaga é necessário a ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2020 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.