No dia 25 de setembro, das 8h às 12h, a UNICEP promoveu uma ação social junto à comunidade: o Pró Saúde. Com a realização dessa ação social, a Instituição mantém o selo de responsabilidade social. Os alunos do curso de Farmácia, Biomedicina e Nutrição realizaram exames de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e orientação nutricional.
O Selo Instituição Socialmente Responsável visa a mostrar a todos que a instituição de fato tem esse comprometimento. E ainda certifica que a Instituição de Ensino Superior Particular está comprometida com a Educação de qualidade e com seu papel na sociedade.
Ana Paula Carreri Donatelli, aluna do 4º período do curso de Farmácia da UNICEP, sabe que participar de um evento como o Pró Saúde é importante para ajudar a população: “nós, da farmácia, realizamos testes de tipagem sanguínea e de glicemia, além de aferir a pressão dos visitantes, o que é muito importante”.
As alunas do curso de nutrição da UNICEP fizeram o cálculo do Índice de Massa Corpórea, IMC, dos visitantes e passaram orientações nutricionais. Cintia Matiucci, professora de nutrição da UNICEP, acha importante trazer as alunas para participar do Pró Saúde. “Eu acho importante porque os estudantes da pós-graduação que estão aqui no sábado e as pessoas que passarem aqui na frente da UNICEP podem ter acesso ao cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea) que as alunas da nutrição estarão fazendo e também podem receber orientações sobre uma alimentação saudável”.
Os visitantes gostaram de participar do programa, como a participante Neide de Andrade da Silva comentou: “é importante porque se refere à saúde e tudo que se refere à saúde é importante. É sempre bom estarmos informados em relação à saúde da gente. Quanto mais soubermos, melhor.”
O visitante Diego Luiz da Silva Girio, estudante de Arquitetura da UNICEP, fez os exames no Pró Saúde, pois acha importante a prevenção. “É importante acima de tudo prevenir, ver se tem algo errado pra corrigir antes de ter algum problema”.
Fernando Mauri, contador e aluno de pós graduação da UNICEP, acha importante a sociedade ter acesso a dados como a diabetes. “Além do conhecimento próprio, conferir a tipagem sanguínea e a diabetes é muito importante para prevenção”. Ana Paula explica: “manter uma alimentação saudável, peso normal e praticar atividade física são hábitos de vida importantes que ajudam a prevenir o surgimento de diabetes”.