O vereador Dr. Normando Lima (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, apresentou requerimento solicitando informações sobre o empreendimento do Hospital Escola relativamente à participação da Prefeitura e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Segundo Normando, o importante papel que desempenhará o Hospital Escola na melhoria do atendimento aos munícipes, como também, nos cursos de medicina e na UFSCar, “colocará a cidade em evidência no país, quando falarmos em saúde”.
“A efetivação do empreendimento se faz urgente, em razão das necessidades atuais”, observa. “Tanto Prefeitura, quanto a UFSCar, precisam tomar as providências imprescindíveis e inadiáveis para a conclusão das obras e o imediato início do funcionamento previsto".
No requerimento o vereador quer saber da Prefeitura, quais são as obrigações das partes envolvidas no empreendimento, principalmente quanto aos futuros custos de administração e dos tratamentos efetuados aos pacientes internados em que fase está à obra e se está sendo observado o cronograma estabelecido para a conclusão da obra.
Também indaga sobre quais as providências necessárias e o prazo previsto para entrega da obra à população; se existe alguma previsão relativa à manutenção do funcionamento do empreendimento e se há algum planejamento da PMSC /UFSCar quanto à ajuda financeira aos alunos de medicina relativamente ao custeio do internato, imprescindível à conclusão do curso.