Foi realizada no último sábado, dia 18, em Campinas-SP, a primeira fase da 15ª Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas.
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos participou com seis equipes e obteve grande destaque: todas ficaram entre as dez melhores, sendo duas delas classificadas para a final brasileira, a ser realizada em 22 e 23 de outubro, em Joinville-SC.
Segue abaixo a classificação das equipes do ICMC:
2º lugar: Dona Margarida (Diego Furtado Silva, Raphael Ferras Gonçalves da Silva, Vinícius de Freitas Reis) – Classificada para a final brasileira
3º lugar: Capitão Ad Hoc (Matheus de Oliveira, João de Santana Brito Junior, Fernando Henrique Piva) – Classificada para a final brasileira
4º lugar: HEAP HEAP ARRAY (Glauber Gonçalves Campinho, Thiago Camargo Kronig, Lucas Schmidt Cavalcante)
8º lugar: Pardúltimo (Mario Maia Tostes Brusamolin de Rezende, Filipe de Carvalho Nascimento, Bruno Junqueira Adami)
9º lugar: We shall not Pass (Jonas Rossi Dourado, Laércio da Cruz Asano Júnior, Andrés Mantecon Ribeiro Martano)
10º lugar: Algoritmia (Denis Moreira dos Reis, Luís Fernando Dorelli de Abreu, Bianca Madoka Shimizu Oe).
Veja o resultado completo:
maratona.ime.usp.br/
A Maratona de Programação existe desde 1996 e é parte da regional sulamericana da ACM International Collegiate Programming Contest. Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. A competição estimula a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
A Diretoria e a Comissão da Maratona do ICMC parabenizam as equipes, coaches e demais envolvidos pelo sucesso.