Terça-Feira
18 de Janeiro de 2022
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"As coisas não são boas nem ruins; o pensamento é que as faz assim."
(William Shakespeare)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Fábio, Henrique e Mônica: Os expoentes olímpicos do São Carlos Clube
A Tocha Olímpica já percorreu várias cidades do nosso solo verde e amarelo, e, nesta segunda-feira (18) é a vez de São Carlos recebê-la.

clique para visualizarSão Carlos Clube
14 de Julho de 2016

Dentre os mais de 12 mil condutores da Tocha Olímpica, que passará por mais de 329 cidades brasileiras, Fábio Aurélio, Henrique Nasser, Mônica de Paula e Wanderlei Bagnato são quatro dos principais condutores de nossa querida São Carlos. O evento, que destacará ainda mais o nome da cidade, será realizado no dia 18 de julho, às 10h48, horário previsto para que o comboio de dezoito veículos vindos de Araraquara (SP) entre pela Avenida São Carlos.

Conheça um pouco da trajetória de Fábio Aurélio, Henrique Nasser e Mônica de Paula, talentos do São Carlos Clube (SCC) que, por meio do esporte, conquistaram honrarias, tornaram nossa cidade conhecida e dedicam a ela muito do que têm de melhor. De forma muito simples, são exemplos de pessoas guerreiras e do bem. No pódio, nossos condutores da Tocha Olímpica em São Carlos!


Henrique Sacomano Nasser, advogado e paratleta, campeão brasileiro de natação, nasceu destinado a ser vencedor, e nem mesmo um diagnóstico médico pouco animador na infância o impediu de conquistar todos os seus sonhos no esporte: “Em 1981, fui diagnosticado com uma patologia que atrofia alguns membros do corpo. Acumulei quinze cirurgias ortopédicas e algumas milhares de horas de fisioterapia. Como parte do tratamento médico, ingressei na natação como um reforço ao processo. Mas, muito além da questão da saúde, a natação foi o início de uma nova jornada na minha vida. Em 2007, Ricardo Colombo, então professor e técnico no SCC, acreditou no meu potencial e me convidou para treinar profissionalmente. Não hesitei e aceitei transformar o sonho que eu e minha família víamos na televisão em realidade. Hoje, sou campeão brasileiro de natação e um dos abençoados condutores da Chama Olímpica das Olimpíadas 2016”. 

Gratidão – Sempre transbordando bons sentimentos e amor à vida, Nasser é dessas pessoas iluminadas que não perdem tempo com reclamações. Em vez disso, não se cansa de agradecer a todas as pessoas que contribuíram e ainda contribuem para seu crescimento profissional e pessoal: “Me sinto extremamente grato por ser um dos condutores da Tocha Olímpica em São Carlos, pois esse momento também será de coroação e reconhecimento de um trabalho que venho desenvolvendo desde 2006 como paratleta. Representa todo esforço que empreendi nesses anos, que resulta nas minhas conquistas. Minha família, técnico e, em especial, o grande médico Dr. Danilo Masiero (UNIFIESP), que me acompanha desde os onze dias de vida, foram atores decisivos para eu poder carregar o maior símbolo do esporte. Sem eles, nada disso seria possível. Com eles, obtive êxito em todos os reveses da minha patologia”.

Nasser aproveita a ocasião para deixar uma mensagem de esperança à nova geração de esportistas de São Carlos: “Como ressalto em minhas palestras, todos nós somos dotados de inteligência e capacidade física para realizar e consumar qualquer sonho. Hoje existem inúmeras ferramentas e instrumentos para planejarmos e realizarmos todo o processo de construção do que almejamos. A insistência, foco e estratégia são variáveis importantes para a consecução dos nossos sonhos, mas é necessário sairmos do comodismo e deixarmos de ser meros espectadores para sermos os verdadeiros protagonistas de nossas vidas. Afinal, quando decidimos vencer, realizamos feitos de grande notoriedade no mundo”.


Mônica de Paula, ex-zagueira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, carimbou seu currículo de vencedora ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia, 2004), tornando-se mais um indiscutível exemplo do potencial feminino no esporte brasileiro. A ótima performance de Mônica nos Jogos Olímpicos conduziu-a à educação. Ao encerrar a carreira, em 2010, a ex-atleta tornou-se professora em escolinhas de futebol menor de São Carlos, nas quais, desde então, treina e revela novos talentos na modalidade. Esse é um trabalho que ela faz com muito amor e dedicação, sempre ressaltando o ideal de igualdade entre homens e mulheres no esporte e na vida. 

Mônica também representará São Carlos na condução da Chama Olímpica. Quem não conhece a história da ex-jogadora, pode até pensar que a medalhista teve sorte no esporte, mas nem sequer imagina a determinação de que ela precisou para conquistar seu espaço entre os melhores atletas do mundo. Ela relembra dessa fase com muita emoção: “Meu sonho começou na rua. Eu cresci observando os meninos jogarem futebol na rua da minha casa, nas praças e nas escolinhas. Aos sete anos, eu já queria muito aprender, pois sabia que poderia ser boa nisso, então, passei a jogar futebol com os meninos. Mas, antes de me tornar uma jogadora profissional, fui atleta profissional de atletismo, basquete e voleibol. Apesar do bom desempenho nessas modalidades, o futebol era minha paixão de infância, uma paixão proibida pelos meninos, sociedade e família. Mas eu me preparei e persegui o meu sonho. Então, em 1997, a oportunidade no futebol surgiu, por meio da indicação de amigas que estavam na equipe do Santos. Aos 22 anos, eu já estava jogando profissionalmente no Santos do Pelé, mas foi na equipe do São Paulo que obtive a primeira convocação para a Seleção Brasileira (2000). Permaneci por dez anos na Seleção Brasileira, onde conquistei títulos importantes, como a medalha de prata nas Olimpíadas em Atenas e a medalha de prata na Copa do Mundo, na China (2007)”.

Recompensa – Ciente de sua contribuição para o esporte nacional, Mônica se diz grata pela missão de conduzir a Tocha Olímpica. “O Fogo Olímpico representa essa união entre todos os povos do mundo por meio do esporte. E esse deve ser o espírito dos Jogos Olímpicos – mais uma oportunidade para pensarmos nossa atuação no mundo, o quanto somos parecidos, capacitados e prontos para transformamos nosso país em um lugar melhor para se viver, independente da cultura, gênero ou credo. Como ex-atleta, me sinto recompensada por participar desse momento único na história do nosso esporte nacional. Vou representar São Carlos com muito orgulho”, enfatiza.


Fábio Aurélio, ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira (Olimpíadas de Sidney/Austrália), destacou-se no futebol nacional jogando pelo São Paulo, time no qual sua estrela brilhou e que atraiu olhares de gigantes internacionais do futebol – o espanhol Valência e o inglês Liverpool, que protagonizaram conquistas importantes no futebol europeu, com atuação espetacular do talentoso são-carlense. Mas o que é motivo de orgulho para o país, de maneira alguma afeta esse ícone são-carlense, que, quando indagado sobre quais foram suas maiores glórias na carreira, se lembra da infância nas escolinhas da Prefeitura e do início da carreira no São Carlos Clube. “O sonho de jogar futebol começou nas escolinhas da Prefeitura. Depois, joguei alguns anos no SCC, quando conquistamos um campeonato contra o Rio Branco (time de Americana, SP). Esse título me deu a oportunidade de conseguir um teste no SPFC, onde ingressei com apenas 14 anos. Meu primeiro jogo profissional foi aos 17 anos e, a partir daí, minha carreira decolou de vez: fui vendido ao Valência com 20 anos e lá joguei por seis temporadas. Com 26 anos, me tornei o primeiro brasileiro a jogar no Liverpool, também atuando por seis temporadas”, relembra.

Sentimentos – Fábio Aurélio ganhou o mundo, mas encerrou a carreira no Brasil, no Grêmio de Porto Alegre. Apaixonado pelo país, ainda lamenta um sonho interrompido. “O fato de ter sido convocado duas vezes pela seleção e, por motivos de lesão, não poder defender meu país, algo que fiz em todas as categorias de base, frustraram meu sonho de disputar uma Copa do Mundo. Apesar do desapontamento, acredito que a convocação para a condução da Chama Olímpica seja um forma de agradecimento, por ser um são-carlense que ama o país, que se destacou através do esporte e que levou o nome da cidade mundo afora”.

Sonhos para o futuro – Destaque no futebol europeu, Fábio Aurélio se mostra otimista ao falar sobre os rumos do esporte e do país:

Eu penso nas crianças, pois, quando pensamos nas crianças, logo pensamos no futuro. O futuro do país e do mundo está nas mãos das crianças, que podem mudar realidades com pequenas ações de grande impacto. Acredito que o esporte seja uma ferramenta de conscientização, por um mundo mais honesto, tolerante e solidário. A inclusão de nossas crianças no esporte é de suma importância para essa realização global. Criança não pode deixar de sonhar nem desistir dos sonhos. Defendo a ideia de que o covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste – as crianças sonham e, sonhando, tornam-se adultas e realizam grandes feitos”, finaliza.

Imagens relacionadas:

:: Notícias relacionadas
18/07/2016
Tocha Olímpica levou multidão às ruas de São Carlos
O comboio com o fogo que vai acender a pira dos Jogos do Rio de Janeiro no próximo dia 5 de agosto chegou a São Carlos nesta segunda-feira (18), por volta do meio-dia e levou uma ...
17/07/2016
Roteiro da Tocha Olímpica no Estado de São Paulo
O Estado de São Paulo é o penúltimo Estado a receber a Tocha Olímpica. A visita foi dividida em duas etapas, nos meses de junho e julho. Logo que deixou o Mato Grosso do ...
15/07/2016
Tocha Olímpica passará por rodovias administradas pela AB Triângulo do Sol
A comitiva olímpica está utilizando várias rodovias do Programa de Concessões do Estado de São Paulo e na próxima semana percorrerá trechos ...
15/07/2016
São Carlos está pronta para a passagem histórica da Tocha Olímpica – Rio 2016
São Carlos está pronta para participar do caminho histórico do fogo olímpico até a abertura dos Jogos Rio 2016. Nesta segunda-feira (18), por volta do meio-dia, o ...
14/07/2016
CELP prepara caminho da Tocha Olímpica em São Carlos
Em uma ação em que demonstraram talento artístico, dois dos integrantes do Comitê Emergencial de Limpeza Pública, que integram o contingente vindo da ...
12/07/2016
Força Tarefa vai contar com 400 pessoas para segurança e organização da passagem da Tocha Olímpica por São Carlos
A Força Tarefa da Cidade, formada por órgãos públicos, entidades e empresas de São Carlos para a passagem da Tocha Olímpica, definiu nesta terça-feira ...
11/07/2016
São Carlos acerta detalhes de segurança para passagem da Tocha Olímpica
A Força Tarefa da Cidade, formada para organizar a passagem da Tocha Olímpica por São Carlos, define nesta terça-feira (12), os últimos detalhes de segurança ...
08/07/2016
Exército é multado em R$ 40 mil por morte de onça em cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica em Manaus
O Exército Brasileiro foi autuado e multado em R$ 40 mil pela morte da onça Juma, que foi exposta durante evento de passagem da tocha olímpica no Centro de ...
07/07/2016
Divulgada lista dos voluntários da Tocha Olímpica para passagem por São Carlos
A Força Tarefa, que coordena a passagem da Tocha Olímpica por São Carlos, divulgou nesta quinta-feira (7), o resultado final dos voluntários selecionados para participar ...
23/06/2016
Força Tarefa da Cidade realizou reunião para passagem da Tocha Olímpica por São Carlos
A Força Tarefa, grupo coordenado pela Prefeitura de São Carlos para a organização da passagem da Tocha Olímpica pela cidade, realizou nesta quinta-feira (23), uma ...
16/06/2016
Ex-capitã da Seleção Brasileira é confirmada como condutora da Tocha Olímpica em São Carlos
A ex-zagueira Mônica, integrante da Seleção Brasileira de Futebol por mais de dez anos, foi confirmada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para conduzir a Tocha ...
14/06/2016
Alunos da EMEB Dalila Galli vencem concurso de redação e vão levar a Tocha Olímpica
A chama olímpica, símbolo da paz, da união e da amizade entre os povos do mundo todo, está no Brasil, para os Jogos Olímpicos. A Tocha vai percorrer cerca de 12 mil ...
06/06/2016
Força Tarefa abre seleção de voluntários para passagem da tocha olímpica em São Carlos
A Força Tarefa que coordena a passagem da Tocha Olímpica por São Carlos abriu inscrições para a seleção de interessados em atuar como ...
03/05/2016
Tocha Olímpica já está no Brasil
O fogo olímpico já está no Brasil. O avião que transportou a chama olímpica da Suíça para o Brasil chegou ao aeroporto de Brasília às ...
01/03/2016
Comitê Rio 2016 confirma 18 de julho para passagem da tocha olímpica por São Carlos
#ChamaGeral, os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de São Carlos e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 ...
02/02/2016
Força Nacional de Segurança visita São Carlos e destaca preparação para receber Tocha Olímpica do Rio 2016
Uma cena chamou a atenção dos motoristas e pedestres na avenida São Carlos na manhã desta terça-feira (2), integrantes da Força Nacional de Segurança ...
17/12/2015
São Carlos Clube está confirmado para o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas 2016
Na terça-feira (15), os associados do São Carlos Clube  Wanderlei Bagnato, Henrique Nasser, Fábio Aurélio e a professora Mônica de Paula foram honrosamente ...
16/12/2015
Noite de emoção oficializa passagem da Tocha Olímpica por São Carlos antes da Rio 2016
Em cerimônia na noite de terça-feira (15), a Prefeitura de São Carlos oficializou a cidade na passagem da Tocha Olímpica da Rio 2016. O prefeito Paulo Altomani assinou o ...
14/12/2015
São Carlos vai receber Tocha Olímpica a caminho da Rio 2016
A Tocha Olímpica, principal símbolo das Olimpíadas, vai passar por São Carlos antes de chegar ao Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (15), no hotel Nacional Inn, o ...
06/08/2015
São Carlos pode receber Tocha da Olimpíada Rio 2016
A equipe responsável pelo revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas do Rio, no ano que vem, esteve hoje em reunião com o prefeito Paulo Altomani. Os gerentes regionais ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS

publicidade
1
2
3
4
5
slide


:: Últimas Notícias
Primeiro caso de COVID-19 é detectado em Escola Municipal de São Carlos
O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) foi comunicado nesta sexta-feira (03) que na primeira semana do retorno das aulas ...
Radar da Av. Bruno Ruggiero Filho entra em operação nesta segunda-feira (30/08)
A Secretaria Municipal de Transporte e Transito, informa que a partir da próxima Segunda feira (30), entrara em operação o Radar Fixo localizado na Avenida Bruno Rugiero Filho, ...
Prefeitura e DRS-III se mobilizam para aumentar número de leitos de UTI para casos não Covid
À medida em que a vacinação contra a COVID-19 avança em São Carlos e na região, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento ...
Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha é ampliada - Agosto/2021
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Água ...
Parque Ecológico de São Carlos vai ser reaberto ao público a partir de 1º de Setembro/2021
O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna comunica que a partir do próximo dia 1º de setembro vai estar novamente com os portões ...
Pandemia: PROCON São Carlos esclarece sobre cancelamentos ou adiamentos de eventos
A pandemia pegou todos de surpresa, especialmente no ramo de serviços de buffet e eventos. Alguns consumidores tiveram suas festas canceladas e fornecedores se viram obrigados a não ...
Animais resgatados em araraquara serão encaminhados para o parque ecológico de São Carlos
Na manhã desta segunda-feira (19/04) foi assinado um convênio entre a Secretaria de Serviços Públicos de São Carlos e a Secretaria de Meio Ambiente e ...
Atendendo pedido da Comissão da Pessoa com Deficiência, Prefeitura cede servidores a Secretaria
A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos informou que, atendendo ao pedido de sua autoria protocolado em 1º de fevereiro, a ...
Comércio de São Carlos estará aberto no feriado
O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região ...
Grupo da UFSCar-Sorocaba lança guias para processos seletivos online
A transformação digital e a nova realidade instaurada pela pandemia de Covid-19 trouxeram muitas mudanças ao mercado de trabalho, desde os processos seletivos online até ...
Educação de surdos é tema de encontro online
A educação de surdos tem ganhado novos contornos desde às conquistas legais que garantem uma prática de ensino com foco na Língua Brasileira de Sinais (Libras). ...
Atuação de fisioterapeutas em UTIs é tema de pesquisa da UFSCar
Uma pesquisa desenvolvida no curso de graduação em Fisioterapia da UFSCar pretende fazer um levantamento a respeito da assistência fisioterapêutica dentro das Unidades de ...
Pesquisa investiga uso de mídias digitais na Educação Ambiental
Avaliar como as mídias digitais podem ser usadas nas estratégias de Educação Ambiental para a conservação de espécies, principalmente aquelas menos ...
Polícia Militar repassa alimentos para a campanha “Vacina Contra a Fome”
O comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente Coronel Otávio Augusto de Lima Seminate, repassou na tarde desta segunda para vice-prefeito ...
Vereador Elton se posiciona contra modalidade EAD no curso de medicina da UFSCar
O vereador Elton Carvalho (Republicanos), em conjunto com os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), se posicionou a favor do retorno dos estágios ...
Roselei solicita prioridade na vacinação de estudantes indígenas da UFSCar
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), solicitou empenho da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (13) para proceder a ...
SINDSPAM convoca Guardas Municipais para assembleia no dia 20 de abril
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM, está convocando para o próximo dia 20 de abril todos (as) ...
Alunos da UFSCar chegam à final nacional do desafio da L’Oréal
Uma equipe formada por alunos da UFSCar foi uma das finalistas da fase nacional do L?Oréal Brandstorm 2021, um jogo de negócios voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras e ...
Comunicado SAAE 12/04/2021
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE comunica que de acordo com o Decreto Municipal nº 183 de 09 de abril de 2021, o atendimento presencial será retomado apenas ...
Cidadania e Assistência Social recebem novos equipamentos de informática
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebeu nesta segunda-feira (12/04), 79 novos computadores, 58 tablets, 16 projetores e 26 impressoras para a renovação dos ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2022 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.