O maestro Jean Reis rege a Filarmônica de São Carlos no 2° concerto da série Colombo.
Brasileiro radicado nos EUA, o maestro regeu importantes conjuntos sinfônicos na América do Norte e América do Sul.
Dia: 26/05
Classificação etária: Livre
Horários: 20h
Ingressos:
R$ 5,00 – Inteira
R$ 2,50 – Meia-entrada
Realização: Associação Orquestra Filarmônica de São Carlos
Endereço
Rua Sete de Setembro 1735
(16) 3371-4339
Saiba mais sobre Jean Reis:
Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino.
Aos 18 anos formou a Orquestra do Instituto Adventista de Ensino. Foi violinista das principais orquestras de São Paulo. Neste período atuou como maestro da Orquestra Jovens Solistas do Brasil para a TV Cultura de São Paulo, foi maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, maestro convidado da Orquestra Sinfonia Cultura e da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
Enquanto maestro assistente da Orquestra Sinfônica de Campinas, formou e regeu a Orquestra Infanto-Juvenil de Campinas e simultaneamente venceu o concurso público para maestro da Orquestra Sinfônica de Americana.
Entre 2002 e 2004 atuou como segundo maestro e violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Brodway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.
Produziu e regeu em parceria com o Maestro James Brooks-Bruzzese a Orquestra Arpeggione (Áustria) em tourneé ao Brasil em 2005.
Esteve à frente da Banda Sinfônica da Cidade de Buenos Aires onde estreou na Argentina a Sinfonia para Banda Sinfônica do compositor brasileiro Edmundo Villani Cortes e Imaginário, obra do compositor argentino Enrique Roel. Regendo a Orquestra Filarmonica de Mendoza interpretou obras brasileiras ineditas na Argentina em seus concertos além da Ópera Rigoletto de Verdi.
Nos Estados Unidos, em conjunto com o Northwest Florida Ballet e Northwest Florida Symphony Orchestra regeu o Ballet Quebra Nozes. A frente da Symphony of Americas, estreou mudialmente a Sinfonia Brasileira de Arthur Barbosa, e o Concerto para Piano e Orquestra de Guilherme Bernstein Seixas com a consagrada pianista Licia Lucas no Broward Center em Fort Lauderdale.
À frente da Sinfonia Gulf Coast regeu o Concerto para Quarteto de Cordas de Radamés Gnatalli tendo como solista o Ensemble São Paulo. Estreou o Concerto para Violino e Orquestra de Arthur Barbosa junto a University of Southern Mississippi Symphony Orchestra.