Domingo
19 de Setembro de 2021
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"A diferença entre a verdade e a ficção é que a ficção faz mais sentido."
(Mark Twain)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Procon-São Carlos quase dobra número de atendimentos e telefonia ainda lidera ranking de reclamações

clique para visualizarPrefeitura Municipal de São Carlos
2 de Janeiro de 2019

O Procon-São Carlos realizou 7.930 atendimentos durante o ano de 2018. O número é 92,66% maior que em 2017, quando foram atendidos 4.116 consumidores. Entre as 10 empresas mais reclamadas estão as de telefonia com 609 reclamações, seguidas por instituições financeiras, com 416 reclamações. Os dados estão no Relatório Anual do Procon-São Carlos.

“O balanço apresenta ao consumidor o comportamento dos serviços prestados, as empresas mais reclamadas e índice de solução, isso ajuda muito no momento de decidir qual a empresa certa para realizar a compra de um produto ou de um serviço. Hoje, o consumidor está mais preocupado em buscar seus direitos, faz pesquisas das empresas antes de formalizar a compra e até fazem mais denúncias”, contou Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.

Um dos destaques do órgão em São Carlos é o alto índice de resolução das ocorrências entre as 10 empresas mais reclamadas, atingindo mais 92% e encaminhando apenas 8% das demandas para o Juizado Especial Cível. “Conseguimos resolver os problemas ainda na esfera administrativa com envio de reclamações e audiências de Conciliação, principalmente das reclamações relacionadas à telefonia. O maior beneficiado é o consumidor que resolve seu problema de maneira mais célere via Procon”, contou Juliana.

Ao longo do ano, campanhas educativas, a presença do Procon Móvel em ações comunitárias, a implantação do Programa de Apoio ao Superendividado e a mudança para um prédio mais adequado consolidou o trabalho do órgão no município. “Estamos consolidando o trabalho do Procon na cidade e com isso, a população está buscando mais os seus direitos. Para 2019, vamos digitalizar os processos dando mais comodidade e agilidade no registro as reclamações e implantar o Procon na Escola com palestras e apresentações teatrais para ensinar direito do consumidor e formar nossos futuros consumidores”, disse a diretora do Procon.

 

Resumo do Balanço 2018

Segmentos mais reclamados

Financeiros - 1.673 atendimentos – 36,85%

Serviços Privados – 1018 atendimentos – 22,48%

Serviços Essenciais – 856 atendimentos – 18,90%

 

Audiências e abertura direta de reclamação

Serviços Privados – 270 reclamações - 36,82%

Assuntos Financeiros – 182 reclamações – 26,80%

Produtos – 138 reclamações – 20,32%


Audiências– 710 – 56,84% resolução

Perfil dos Consumidores - 76% tem idade entre 31 a 70 anos.

 

Autuações– 101

Principais motivos:

- Elevação de preço sem justa causa

- Validade vencida

- Falta de Preço/Precificação inadequada

O balanço completo pode ser acessado pelo link www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/Balanco_2018.pdf.

O Procon fica na rua Rui Barbosa, n° 1.190, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 15h30. A sexta-feira é reservada para audiência conciliatória pré-agendada.

O Procon orienta e esclarece dúvidas pelo e-mail  [email protected] pelo Facebook Procon São Carlos.

Imagens relacionadas:

   
 
Compartilhe essa notícia
Faça um comentário
sobre esta notícia
    Envie/indique esta
notícia por email
 
         

publicidade
1
2
3
4
5
slide


:: Últimas Notícias
Primeiro caso de COVID-19 é detectado em Escola Municipal de São Carlos
O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) foi comunicado nesta sexta-feira (03) que na primeira semana do retorno das aulas ...
Radar da Av. Bruno Ruggiero Filho entra em operação nesta segunda-feira (30/08)
A Secretaria Municipal de Transporte e Transito, informa que a partir da próxima Segunda feira (30), entrara em operação o Radar Fixo localizado na Avenida Bruno Rugiero Filho, ...
Prefeitura e DRS-III se mobilizam para aumentar número de leitos de UTI para casos não Covid
À medida em que a vacinação contra a COVID-19 avança em São Carlos e na região, a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento ...
Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha é ampliada - Agosto/2021
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, finalizou a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Água ...
Parque Ecológico de São Carlos vai ser reaberto ao público a partir de 1º de Setembro/2021
O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna comunica que a partir do próximo dia 1º de setembro vai estar novamente com os portões ...
Pandemia: PROCON São Carlos esclarece sobre cancelamentos ou adiamentos de eventos
A pandemia pegou todos de surpresa, especialmente no ramo de serviços de buffet e eventos. Alguns consumidores tiveram suas festas canceladas e fornecedores se viram obrigados a não ...
Animais resgatados em araraquara serão encaminhados para o parque ecológico de São Carlos
Na manhã desta segunda-feira (19/04) foi assinado um convênio entre a Secretaria de Serviços Públicos de São Carlos e a Secretaria de Meio Ambiente e ...
Atendendo pedido da Comissão da Pessoa com Deficiência, Prefeitura cede servidores a Secretaria
A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos informou que, atendendo ao pedido de sua autoria protocolado em 1º de fevereiro, a ...
Comércio de São Carlos estará aberto no feriado
O Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região ...
Grupo da UFSCar-Sorocaba lança guias para processos seletivos online
A transformação digital e a nova realidade instaurada pela pandemia de Covid-19 trouxeram muitas mudanças ao mercado de trabalho, desde os processos seletivos online até ...
Educação de surdos é tema de encontro online
A educação de surdos tem ganhado novos contornos desde às conquistas legais que garantem uma prática de ensino com foco na Língua Brasileira de Sinais (Libras). ...
Atuação de fisioterapeutas em UTIs é tema de pesquisa da UFSCar
Uma pesquisa desenvolvida no curso de graduação em Fisioterapia da UFSCar pretende fazer um levantamento a respeito da assistência fisioterapêutica dentro das Unidades de ...
Pesquisa investiga uso de mídias digitais na Educação Ambiental
Avaliar como as mídias digitais podem ser usadas nas estratégias de Educação Ambiental para a conservação de espécies, principalmente aquelas menos ...
Polícia Militar repassa alimentos para a campanha “Vacina Contra a Fome”
O comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente Coronel Otávio Augusto de Lima Seminate, repassou na tarde desta segunda para vice-prefeito ...
Vereador Elton se posiciona contra modalidade EAD no curso de medicina da UFSCar
O vereador Elton Carvalho (Republicanos), em conjunto com os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), se posicionou a favor do retorno dos estágios ...
Roselei solicita prioridade na vacinação de estudantes indígenas da UFSCar
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), solicitou empenho da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (13) para proceder a ...
SINDSPAM convoca Guardas Municipais para assembleia no dia 20 de abril
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM, está convocando para o próximo dia 20 de abril todos (as) ...
Alunos da UFSCar chegam à final nacional do desafio da L’Oréal
Uma equipe formada por alunos da UFSCar foi uma das finalistas da fase nacional do L?Oréal Brandstorm 2021, um jogo de negócios voltado para o desenvolvimento de ideias inovadoras e ...
Comunicado SAAE 12/04/2021
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE comunica que de acordo com o Decreto Municipal nº 183 de 09 de abril de 2021, o atendimento presencial será retomado apenas ...
Cidadania e Assistência Social recebem novos equipamentos de informática
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social recebeu nesta segunda-feira (12/04), 79 novos computadores, 58 tablets, 16 projetores e 26 impressoras para a renovação dos ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2021 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.