O Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalizaçãoda Avenida São Carlos está em andamento. Nessa fase do projeto, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, concluiu a construção do canteiro central de 0,80 metros, entre as ruas Humberto de Campos e Raimundo Corrêa, num total de 490 metros de extensão.
“Estamos investindo em sinalização e obras viárias para melhorar a principal avenida da cidade. Tudo baseado em estudos”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz.
As ações do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalizaçãoda Avenida São Carlosestão sendo realizadas por meio de um convênio entre o DETRAN-SP e a Prefeitura, através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo é reduzir ainda mais o número de acidentes na principal avenida da cidade, onde segundo as estatísticas
da Secretaria de Transporte e Trânsito ocorrem o maior número de acidentes, nos últimos 3 anos, foram 19 atropelamentos com 3 mortes.
O DETRAN-SP investiu R$48.954,00 no projeto e a contrapartida do município foi de R$30.426,00. Além da construção do canteiro central foi realizada a troca da sinalização vertical, com a implantação de placas com 60 cm de diâmetro/largura apoiadas em suportes próprios com seção retangular entre 8 e 10 cm de lado, nas cores vermelha (sinalização de regulamentação) e amarela (sinalização de advertência). Também foi feita a revitalização da sinalização horizontal, com a implantação de faixas de pedestres e rebaixamento das guias.
“Todas as intervenções de trânsito visam aumentar significativamente o impacto visual das sinalizações, reduzindo os atropelamentos e demais acidentes no local além de incorporar significativo ganho estético, pois as vias do município ficam com aspecto mais bonito e moderno”, concluiu Coca Ferraz.
A terceira etapa do Projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário será realizada na Praça Itália.