De Theodor Adorno ao MySpace, de Harold Bloom à marchinha de carnaval, de Stravinky ao funk, de Nirvana à Bossa Nova. O espetáculo do grupo paulistano ½ Dúzia de 3 ou 4 leva ao palco a Teoria da Conservação da Massa aliando música, humor, crítica social e auto-crítica.
A proposta é reciclar a célebre frase de Lavoisier para constatar que “na arte nada se cria, nada se perde: tudo se torna”.
Criado há cinco anos, o 1/2 Dúzia transita por vários gêneros e ritmos e transforma assuntos cotidianos em crônicas musicais, com bastante irreverência. Assim, o público pode refletir sobre questões políticas e sociais enquanto escolhe se dança ou não.
Na bagagem, a banda, composta por 7 músicos, carrega influências de vários gêneros musicais. O show é performático, quase teatral, e pretende problematizar, divertir e interagir.
E para rir ainda um pouco mais, a banda foi buscar inspiração no grande boato sobre o fim do mundo marcado para 2012. Assim, anuncia o lançamento do segundo álbum: O Fim Está Próspero, em que se propõem a cantar a Trilha Sonora (oficial) do Fim do Mundo. De dois em dois meses, a partir de abril de 2010, lançarão uma música nova no site www.meiaduziade3ou4.com/2012.
A antecipação do lançamento e a inclusão das músicas nos shows com antecedência a 2012 é para não correr o risco de ninguém poder ouvir a trilha caso o mundo de fato acabe. Já de início, a trilha ganhou um fôlego especial: Tom Zé dividiu os vocais de Classificados com a banda em estúdio.
Serviço:
Data: Dia 18, sábado, às 16 horas.
Ingressos: Grátis.
Local: SESC São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700. Mais informações pelo telefone (16) 3373-2333.