A revisão do Plano Diretor de São Carlos entrará em vigor no final de fevereiro e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano está realizando uma série de atividades para a divulgação das novas diretrizes da política urbana e rural do município, proposta no documento.
A primeira ação foi realizada na tarde da última terça-feira (24). Os funcionários da Secretaria de Habitação passaram por um treinamento e tiveram o primeiro contato com o Plano revisado. “O Plano Diretor mudou bastante e é preciso preparar o servidor, apresentar os desdobramentos que interferem diretamente na aprovação dos projetos”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Giuliano Cardinali.
O Plano Diretor é um instrumento que orienta a política de desenvolvimento territorial do município. Na cidade, o novo Plano entra em vigor no dia 26 de fevereiro. Para ampliar a divulgação, a Secretaria vai produzir uma cartilha ilustrada para os profissionais e a população. “Quanto mais gente conhece o Plano Diretor, mais ordenado será o desenvolvimento da cidade e mais ágil fica a aprovação de projetos”, disse Giuliano.
Para o arquiteto do departamento de Planejamento Territorial, Paulo Tauyr, esse é o momento de entender o novo Plano Diretor. “O Plano traz uma série de inovações. É muito importante termos um entendimento global do documento, para de forma integrada, planejar a cidade”.
A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano também está formando grupos temáticos que vão rever as legislações e irá promover apresentações para o público em geral.