A derrota para o Atibaia por 1 a 0 e a goleada do Rio Preto sobre o Catanduvense por 5 a 1, ambas nesta quarta-feira, obrigam o São Carlos a vencer o Jacaré na última rodada, no Anísio Haddad, domingo, para ficar com o acesso.
A Águia da Central, que começou a quinta rodada do quadrangular na liderança, com três pontos de vantagem, tinha chances reais de ascender à Série A2 no Luisão. Bastava vencer e esperar por um tropeço do Rio Preto em Catanduva.
Porém, o Sanca jogou mal, viu Gueguel marcar o único gol da partida, e não teve forças para buscar o empate, que lhe daria a vantagem de jogar por um novo resultado igual na última rodada. O mal desempenho diante do torcedor são-carlense foi lamentado pelo técnico Rafael Guanaes.
- O time estava muito nervoso desde o primeiro tempo. Estávamos muito pilhados. Não encaixamos o jogo. Uma bola perdida e saiu o gol. Tentamos de todas as maneiras, mas não fizemos um bom jogo. Tínhamos que fazer a nossa parte, ficamos preocupados com tudo, e trouxe uma ansiedade - declarou o treinador, que procurou esquecer o resultado na sequência.
O Atibaia, mesmo com a vitória, não tem chances de classificação. O São Carlos, mesmo com a derrota, segue na briga.
- Independente do outro resultado, estamos vivos na competição. Tem a última rodada para jogar - finalizou.
A decisão entre Rio Preto e São Carlos, no Anísio Haddad, será às 10h, em São José do Rio Preto.