Recebendo uma série de reclamações de mães preocupadas com o processo de educação dos seus filhos, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) esteve na última sexta (31/08) visitando o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Osmar Stanley de Martini, localizado na rua João Sabino, bairro Redenção.
Nesta oportunidade foi observado atentamente o atual estágio das obras de reforma e ampliação desta unidade escolar, que está próxima do popular Parque do “Bicão”. Este projeto de engenharia foi orçado em mais de R$ 308 mil, em parceria com o governo federal. “O estado desta escola é deplorável, com tapumes, restos de construções, telhas, ferros e pedras, que atrapalham o excelente trabalho das educadoras e cujas obras paradas causam sérios transtornos aos alunos”, criticou o parlamentar tucano.
Além de uma total paralisação em todo sistema de construção, a calçada em frente da CEMEI se encontra toda destruída podendo provocar um gravíssimo acidente com os alunos, pedestres ou pessoas com dificuldades de locomoção. Segundo relato desesperado das mães, o pó, as fagulhas de serragens e a sujeira causada pelo acúmulo de entulhos penetram nas salas de aula ao lado e prejudicam a saúde de inúmeras crianças, que possuem problemas respiratórios. A falta de sanitários também atrapalha a rotina dos alunos, que ficam muito agitados e dispersos durante as aulas. “Isto representa pura falta de planejamento, pois em julho, durante as férias, eles poderiam ter concluído este trabalho”, avaliou o vereador do PSDB, que mais uma vez ficou abismado com o descaso do prefeito Oswaldo Barba (PT).
OBRAS “GOTINHAS”: No mês de janeiro deste ano, o parlamentar realizou uma blitz em 10 construções de escolas municipais, sendo que 3 estavam em execução e o restante completamente parado. Outro ponto bastante criticado pelo tucano é a falta de creche para mais de 2 mil crianças,cujo problema impede o aumento de renda da família, pois o pai ou mãe não podem arrumar um emprego, em razão de não terem um lugar adequado para deixarem os seus filhos. “A propaganda do governo municipal apresenta uma São Carlos dos contos de fada, que só existe nas cabeças dos iluminados que administram mal e ‘porcamente’ o município”, dilacerou Marquinho.