Prefeitura Municipal de São Carlos 18 de Setembro de 2014
A Prefeitura de São Carlos, por meio das Secretarias de Educação e de Obras Públicas, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a solenidade de entrega da ampliação da cozinha e reforma parcial da EMEB Antônio Stella Moruzzi, localizada à Rua Teotônio Vilela, 501, no Jardim Tangará.
Coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, a obra foi executada pela empresa K2 – Construções e Serviços Ltda, com orçamento total de R$138.537,52. Segundo o secretário de Obras, Márcio Marino, o trabalho incluiu a ampliação da cozinha com bancada e cubas de inox, depósito de alimentos, vestiário e banheiro para funcionários, além da instalação de vidro temperado entre o refeitório e a cozinha, porta de vidro temperado no depósito e tanque de inox, além do conserto de rachaduras e pintura geral do interior do prédio.
A EMEB, com direção de Élcia Augusta Ferraz Mangino, atende hoje 512 alunos no período regular e 65 alunos no período integral, dentro do Programa Mais Educação, beneficiando moradores do Jardim Tangará, Douradinho, São Rafael, Jardim Munique, Maria Stella Fagá, São Carlos VIII e Jardim Itamarati.
Segundo a diretora, a ampliação irá melhorar o trabalho dos 57 funcionários da escola, o que deverá refletir na qualidade do ensino. “A cozinha foi ampliada em seu espaço de ação, com balcões, pias adequadas ao tamanho das panelas e nova despensa com prateleiras em alvenarias. Foi, também, construída uma pequena sala de convivência com banheiro para os funcionários”.
Na ocasião, o Prefeito Paulo Altomani conheceu as dependências da EMEB acompanhado pelo vice-prefeito e secretários. “Temos um compromisso com a qualidade do ensino, que começa com uma boa merenda escolar e hoje estamos oferecendo 62 mil refeições por dia. Sempre digo e repito que depois do pai e da mãe, a professora é a pessoa mais importante na vida da criança”, discursou Altomani.
O patrono da escola é o professor Antônio Stella Moruzzi, que nasceu em 1914. Formou-se na antiga escola normal da cidade de São Carlos, hoje Alvaro Guião e também em Direito pela Faculdade de Direito de Niterói, RJ. Atuou como professor foi diretor do Instituto de Educação Dr. Álvaro Guião e vereador em São Carlos por seis legislaturas. Foi o idealizador e criador da Festa do Clima no município. Faleceu em 1990 e seu nome foi dado à escola por Projeto de lei de 1998, de Diana Cury. |