Prefeitura Municipal de São Carlos 30 de Outubro de 2013
Juntamente com o deputado federal Newton Lima e o secretário de Gestão e Planejamento, Julio Cesar Pereira de Souza, o prefeito Paulo Altomani esteve em Brasília, nesta terça-feira (29), e conseguiu avançar ainda mais na questão da internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes, em São Carlos.
A comitiva sãocarlense, composta ainda pelos executivos da TAM, Rui Amparo e Luis Gustavo Figueiredo, apresentou ao Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Henrique de Oliveira, ao assessor especial Demétrius Ferreira Cruz, ao subsecretário de Assuntos Econômicos Fábio Franco e ao assessor Ronaldo Medina, o plano de Desenvolvimento da TAM em São Carlos, orçado em mais de R$ 50 milhões.
O projeto prevê a manutenção de todas as aeronaves da TAM e da Lan Chile em São Carlos, a criação imediata de 700 novos empregos além de uma considerável economia, uma vez que a internacionalização vai permitir maior autonomia e agilidade no serviço de manutenção, que hoje precisa passar pelo Galeão, Cumbica ou Viracopos.
“O plano que apresentamos foi muito bem recebido pelo secretário do Ministério da Fazenda, que se comprometeu a encaminhar o assunto de forma rápida. Ele já determinou a nomeação de uma comissão para reestudo do laudo emitido pela Receita Federal e acreditamos que a internacionalização vai acontecer”, afirmou o prefeito.
Altomani também destacou a participação do deputado Newton Lima na reunião de terça-feira. “O Newton nos ajudou a mostrar que a internacionalização só vai trazer benefícios para região. A TAM vai ganhar em agilidade de serviços, vai proporcionar a criação de 700 empregos diretos e a nossa região avançará em termos de desenvolvimento”, concluiu Paulo Altomani.
*Foto assessoria deputado. |