A Guarda Municipal e a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano realizaram na manhã desta segunda-feira (8), uma operação para coibir venda de produtos ilícitos em depósitos de reciclagem na região da Redenção, Chácara das Flores e Vila Isabel.
Acompanhados do Canil, os guardas municipais e fiscais de posturas realizaram vistorias em três estabelecimentos com denúncias de receptação de produtos furtados de residências e prédios públicos. Os guardas verificam a ficha criminal dos proprietários e possíveis produtos ilícitos no local.
Segundo o diretor de Coordenação Político Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, a operação foi deflagrada depois de denúncias. “Recebemos dezenas de denúncias que esses comércios estavam sendo usados para receptação de produtos furtados”, afirmou ele.
A Fiscalização de Posturas verificou a documentação e regularidades dos referidos comércios. “A operação também tem como objeto coibir a utilização inadequada desses comércios”, disse Marco Lobo de Toledo Barros, secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
Três estabelecimentos foram vistoriados e 10 pessoas foram abordadas.