Terça-Feira
20 de Agosto de 2019
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"Viva a sua vida de tal modo que, quando você morrer, as pessoas chorem e você se sinta feliz pelo que viveu."
(Velha bênção do Oriente Médio)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Matthias Müller é nomeado CEO do Grupo Volkswagen

Volkswagen do Brasil
26 de Setembro de 2015

Matthias Müller (62) foi nomeado o novo CEO do Grupo Volkswagen, assumindo imediatamente o cargo. Esta decisão foi tomada hoje (25/9) pelo Supervisory Board da empresa, em Wolfsburg. Müller é atualmente presidente da Porsche AG, em Stuttgart. Ele vai continuar nesta função até que um sucessor seja encontrado.

O presidente interino do Supervisory Board do Grupo Volkswagen, Berthold Huber, ressaltou: "Matthias Müller é uma pessoa de grande competência estratégica, empresarial e social. Ele conhece bem o Grupo e suas marcas e pode engajar-se imediatamente em sua nova tarefa com energia total. Nós valorizamos expressamente a sua abordagem crítica e construtiva."
Bernd Osterloh, presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo, comentou: "Quando se trata de nomeações de liderança, o Grupo Volkswagen não precisa de decisões precipitadas. Nós conhecemos e valorizamos Matthias Müller por sua determinação e decisão. Ele não trabalha isoladamente, ele trabalha em equipe. É disso que a Volkswagen precisa agora".

Matthias Müller disse: "Minha tarefa mais urgente é ganhar de volta a confiança para o Grupo Volkswagen - não deixando pedra sobre pedra e com o máximo de transparência, bem como tirando as conclusões certas em relação à situação atual. Sob a minha liderança, a Volkswagen vai fazer todo o possível para desenvolver e implementar as mais rigorosas normas de conformidade e governança em nossa indústria. Se conseguirmos alcançar isso, então, o Grupo Volkswagen, com sua força inovadora, as suas marcas fortes e, acima de tudo, com a sua equipe altamente motivada e competente, tem a oportunidade de emergir da crise mais forte do que antes."

Matthias Müller nasceu em Chemnitz (Saxônia) em 9 de junho de 1953. Ele completou o ensino médio em Ingolstadt, seguido por um período de aprendizagem como ferramenteiro na AUDI AG. Ele então estudou ciência da computação na Universidade de Ciências Aplicadas de Munique. Depois de obter seu mestrado em Ciência da Computação, Müller retomou sua carreira na AUDI AG, em Ingolstadt, em 1978, tornando-se chefe da Divisão de Análise de Sistemas em 1984 e Chefe de Gerenciamento de Projetos para o Audi A3, em 1993. Ele assumiu a responsabilidade pela área de Gerenciamento do Produto da Audi AG, Seat e Lamborghini em 1995.

Müller mudou-se para Wolfsburg como Chefe de Gerenciamento do Produto do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen em 2007 e tornou-se também um Representante Geral do Grupo Volkswagen. Ele foi presidente do Conselho Executivo da Dr. Ing. H.C.F. Porsche AG e membro do Conselho Executivo da Porsche Automobil Holding SE, desde 2010. Em sua função como presidente do Conselho Executivo da Dr. Ing. H.C.F.Porsche AG, Müller foi nomeado membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, desde 1º março de 2015.

O atual contrato de Matthias Müller como membro do Conselho do Grupo Volkswagen continuará com sua nova função como CEO. Este contrato vai até o final de fevereiro de 2020.

Matthias Müller sucede o Prof. Dr. Martin Winterkorn, que renunciou na quarta-feira (23/9).

O Grupo Volkswagen está fazendo uma reestruturação: o Supervisory Board comunica resoluções para a nova organização

Marcas e regiões que devem ser fortalecidas
Vahland passa de Škoda para o Conselho de Administração da marca Volkswagen
De Meo, Maier e Stackmann estão em novas funções
Membro do Conselho de Vendas Klinger deixa o Grupo
O contrato com o membro do Conselho de Compras Garcia Sanz é ampliado

O Supervisory Board da Volkswagen AG aprovou uma nova estrutura gerencial para o Grupo e suas marcas, bem como para a região da América do Norte, hoje (sexta-feira), em Wolfsburg.

O Presidente interino do Supervisory Board, Berthold Huber, comentou o seguinte: “A nova estrutura fortalece as marcas e as regiões, proporciona ao Conselho de Administração do Grupo a liberdade de ação para criar estratégias e dirigir as atividades dentro da companhia, além de dar enfoque ao desenvolvimento almejado para áreas futuras”.

Detalhes das mudanças mais significativas:

Reorganização da região da América do Norte / Sucessor Prof. Vahland
O Supervisory Board decidiu reorganizar as atividades do Grupo na América do Norte. Os mercados dos Estados Unidos, do México e do Canadá serão reunidos e significativamente fortalecidos, de modo a formar uma nova região na América do Norte. Efetivado em 1º de novembro, as atividades do Grupo na região serão lideradas pelo Prof. Dr. Winfried Vahland (58), ex-presidente do Conselho Diretor da Škoda, que, nesta nova função, torna-se membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen. O sucessor do Prof. Vahland na Presidência do Conselho Diretor da Škoda sera Bernhard Maier (55), até agora Membro do Conselho de Vendas e Marketing da Porsche AG. Michael Horn (52) continua sendo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Grupo da marca Porsche com Bentley e Bugatti
Ao nível de Grupo, a estrutura gerencial será orientada de forma ainda mais sistemática aos jogos modulares de ferramentas. Esses jogos de ferramentas apresentam componentes técnicos padronizados para cada segmento de veículos automotivos (veículos de tipo volume, premium, esportivos e comerciais). Consequentemente, um grupo da marca Porsche com Bentley e Bugatti será criado para os jogos de ferramentas dos carros esportivos e daqueles com motor central. A estratégia relacionada aos jogos de ferramentas estará sob a orientação ainda mais estrita do CEO do Grupo; será criado um departamento independente para esta finalidade. O grupo da marca Audi com Lamborghini e Ducati terá continuidade, assim como as linhas negociais Truck Holding, de Engenharia Elétrica e Serviços Financeiros. As marcas de volume Volkswagen (com principal responsabilidade pelo jogo de ferramentas modular transverso), SEAT e Škoda serão representadas cada qual por um membro do Conselho de Administração do Grupo.

Novas funções do Grupo, para maior eficiência e para campos futuros
As funções do Grupo estarão mais estritamente concentradas na eficiência e em campos futuros; portanto, serão criadas unidades organizacionais, por exemplo, para estratégias produtivas do Grupo, novos campos de atuação, cooperações e holdings, atividades relacionadas a veículos e o manejo de CO2. De acordo com Huber, “funções novas e fortes do Grupo, tais como para padronização e obtenção de processos produtivos mais harmônicos, formarão a base apropriada para a tomada eficiente de decisões. Seremos mais rápidos e mais ágeis”. Além disso, um Funcionário-Chefe de Tecnologia analisará e, se necessário, também acompanhará os desenvolvimentos técnicos em todo o Grupo, conforme determinação do Conselho de Administração do Grupo.

Aperfeiçoamento de marcas e regiões
Ao mesmo tempo, grupos, estruturas e processos corporativos já existentes serão simplificados e otimizados no nível de Grupo, em especial pelo fortalecimento de marcas e de responsabilidade regional. Para esse fim, a marca Volkswagen implantará uma estrutura gerencial com quatro regiões, cada uma delas comandada por um CEO local com linha direta de comunicação com o Presidente da marca, Herbert Diess.

Simplificação do Conselho de Administração do Grupo
O departamento de produção no nível de Grupo, até agora chefiado por Thomas Ulbrich em caráter interino, será imediatamente encerrado. Esta é uma consequência da delegação de responsabilidade às marcas e às regiões. Comentou Berthold Huber: “Mais adiante, as marcas e as regiões também terão maior independência no tocante à produção. Dessa forma, elas consequentemente também deverão ser responsáveis por tais atividades”.

O Presidente interino do Conselho Diretor enfatizou que “um ponto muito importante é que estamos reduzindo a complexidade do Grupo. Nas últimas semanas, já demos passos importantes, tais como separar as funções do Grupo das funções das marcas”. Ele disse que os avanços dos últimos dias já destacaram a urgência deste projeto: “Não vamos perder tempo. O novo modelo administrativo será implantado no início de 2016”. Isso proporcionaria maior liberdade ao Conselho para enfrentar questões urgentes com relação à estratégia, ao desenvolvimento e à condução do Grupo.

Outras mudanças no Conselho de Administração
O Supervisory Board prorrogou por cinco (5) anos o contrato com Francisco Javier Garcia Sanz (58), Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft com responsabilidade por Compras.

Christian Klingler (47), membro do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft com responsabilidade por Vendas e Marketing e membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen com responsabilidade por Vendas e Marketing, está deixando a empresa imediatamente, como parte do plano de mudanças estruturais de longo prazo e como resultado de diferenças com relação à estratégia empresarial. Isto não está relacionado aos acontecimentos recentes. O novo CEO Matthias Müller comandará o departamento de Vendas em nível de Grupo, em caráter interino, até novas determinações.

Jürgen Stackmann (54), anteriormente Presidente da SEAT, assumirá a função de Christian Klingler como membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen. Stackmann será sucedido por Luca de Meo (48), atual membro do Conselho de Administração de Vendas e Marketing da Audi AG. Essas mudanças de pessoal tornam-se efetivas a partir de 1º de outubro.


:: Notícias relacionadas
07/10/2015
Taiwan pede à Volkswagen que retire automóveis equipados com software fraudador
A Administração de Proteção Ambiental de Taiwan pediu ao grupo Volkswagen que retire da ilha todos os automóveis afetados pelo software que manipulou os dados das ...
30/09/2015
Crise na Volkswagen já dá sinais de se alastrar pela Europa
O grupo Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (30/09), que a França tem 948.064 veículos equipados com o dispositivo que manipula dados de emissões de gases poluentes. Uma ...
28/09/2015
Ibama notifica Volkswagen a prestar esclarecimentos sobre fraude apontada nos EUA
A Agência de Proteção Ambiental Americana – EPA (na sigla em inglês) emitiu, em 18 de setembro, um aviso de violação de sua legislação de ...
25/09/2015
Parceiras da Volkswagen negam envolvimento na manipulação de poluentes
As joint-ventures (associação de empresas) da empresa alemã Volkswagen na China, onde em 2014 foi líder de mercado, asseguraram nesta sexta-feira (25) que os seus produtos ...
23/09/2015
Presidente da Volkswagen renuncia após fraudes em sistemas de emissão de gases
O presidente executivo do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou nesta quarta-feira (23) a sua demissão. Ele deixa o cargo depois que a Agência de Proteção do Meio ...
22/09/2015
Após admissão de fraude nos EUA, a Volkswagen pode ser multada em quase US$20 bilhões
Após a Volkswagen ter admitido a violação de normas antipoluição nos Estados Unidos, as ações da montadora alemã caíram 18,6% no ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS

publicidade
1
2
3
4
5
6
slide


:: Últimas Notícias
Circo Tihany apresenta amanhã (21/08), um pocket show na Santa Casa de São Carlos
O Circo Tihany Spectacular promove um pocket show do espetáculo AbraKdabra, amanhã, quarta-feira dia 21, à partir das 14h, no Hospital Irmandade da Santa Casa de ...
Confira a localização dos Radares Móveis de Velocidade desta quinta-feira (01/08/2019)
Nesta quinta-feira (01/08/2019), a fiscalização eletrônica de velocidade estará nos seguintes pontos: Radar 1 - Av Henrique Gregori (Bairro/Shopping) 60 km/h Radar 2 - Av ...
“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” estreia nos cinemas de São Carlos
A partir desta semana os cinemas de São Carlos exibirão o filme "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw", confira abaixo a ficha completa do filme: Velozes & Furiosos: ...
400 contribuintes já aderiram ao novo REFIS 2019
A Prefeitura de São Carlos já está com R$2,2 milhões de adesão por meio do Programa de Recuperação Financeira (Refis) 2019, sendo que R$700 mil ...
Homologada licitação para reforma da piscina e vestiários do CEMEI Cônego Manoel Tobias
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer a reforma completa da piscina e vestiários do Centro Municipal de Educação Infantil ...
Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza apresentam Misturando Estações nesta quinta no Teatro Municipal de São Carlos
Os cantores de Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza, acompanhados dos músicos Murilo Barbosa (piano), Rodrigo Lancelotti (violão & guitarra), Ricieri Nascimento (baixo) ...
Casa do Trabalhador em São Carlos possui vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (31/07/2019)
A Casa do Trabalhador de São Carlos oferece vagas de emprego imediato para quem não tem ou quer mudar de emprego. Para concorrer a vaga é necessário a ...
ACISC informa horário do comércio para o mês de Agosto 2019
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) informa o horário de funcionamento do comércio de rua – centro e bairros – para o mês de ...
Sábado começa o 12º Encontro de Ferromodelismo de São Carlos
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória e da Associação São-carlense de Ferromodelismo (ASCFER), realiza no ...
Confira a localização dos Radares Móveis de Velocidade desta quarta-feira (31/07/2019)
Nesta quarta-feira (31/07/2019), a fiscalização eletrônica de velocidade estará nos seguintes pontos: Radar 1 - Rua Miguel Petroni (Rodovia/Centro) 60 Km/h Radar 2 - Rua ...
Circo Tihany apresenta em São Carlos luxuoso espetáculo produzido em Las Vegas
Considerado o maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, o Tihany Spectacular estreia em São Carlos no dia 2 de agosto, às 20h, com o espetáculo ...
Projeto da UFSCar visa reduzir perdas na transmissão de energia elétrica
Como produzir energia via hidroelétricas e termoelétricas, com menor custo de geração e menores perdas nas linhas de transmissão que levam a energia até o ...
Nesta quarta-feira (31), 3,5 milhões de alunos da rede estadual de SP voltam às aulas
Os 3,5 milhões alunos matriculados nas mais de 5 mil escolas de todo o Estado de São Paulo voltam às aulas nesta quarta-feira (31). Professores e gestores já deram ...
Prefeitura recupera iluminação da Rotatória da Educativa
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, finalizou os trabalhos na rotatória da educativa e no centro, na confluência da José ...
Parque Ecológico divulga resultado do III Concurso de Fotografia “Vida Selvagem em Foco”
O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” divulgou neste domingo (28/7), como previsto no edital, o resultado do III Concurso de Fotografia ...
Semáforos da Avenida São Carlos vão operar no amarelo intermitente na madrugada
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito comunica que a partir do próximo dia 6 de agosto os semáforos da avenida São Carlos, no período da meia noite a cinco ...
ACISC fecha convênio com São Francisco Saúde
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) firmou um novo convênio com a São Francisco Saúde. A parceria contempla o ACISC Saúde, que ...
Festa da Laranja com Açúcar 2019 será realizada de 5 a 7 de julho em Santa Eudóxia
A 13ª edição da Festa da Laranja com Açúcar será realizada nos dias 5, 6 e 7 de julho, no distrito de Santa Eudóxia. A Festa começa na ...
Confira a localização dos Radares Móveis de Velocidade desta terça-feira (16/04/2019)
Nesta terça-feira (16/04/2019), a fiscalização eletrônica de velocidade estará nos seguintes pontos: Radar 1 - Rua Ray Wesley Herrick (Centro/Bairro) 50 Km/h Radar 2 ...
Iguatemi São Carlos recebe Feira dos Países pela segunda vez
Até o dia 12 de maio, os visitantes do Iguatemi São Carlos poderão apreciar e comprar trabalhos artesanais produzidos por famílias e comunidades que vivem da arte no Peru, ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2019 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.