O Procon São Carlos finalizou na quinta-feira (07/07) a primeira etapa da operação Lupa nas Bombas, de fiscalização dos preços dos combustíveis na cidade.
A próxima etapa será fiscalizar os preços do gás de cozinha (GLP 13 Kg) e o cumprimento do Decreto 11.121/22, que determina aos postos maior transparência na precificação dos combustíveis. Uma Nota Técnica (acesse aqui) para direcionar a adequação dos postos já está disponível na página oficial do PROCON e também será publicada no Diário Oficial do Município.
Quanto a pesquisa com os valores dos combustíveis em São Carlos, o Procon São Carlos finalizou os trabalhos. “Para elaborar uma pesquisa completa e abranger todos os postos da cidade, nossa equipe demorou uma semana. Isso porque desenvolvemos um trabalho sério e cuidadoso”, garante André Di Salvo, diretor do Procon.
Para garantir transparência e celeridade na divulgação dos preços, os estabelecimentos poderão atualizar os valores da tabela, caso exista alteração no período que compreende a data da visita de fiscalização do PROCON e a data final da pesquisa que ocorreu na última quinta-feira, dia 7 de julho.
“Basta um responsável, devidamente habilitado, comparecer em nossa sede e protocolar um pedido de atualização de informação juntamente com uma cópia de nota fiscal de venda ao consumidor, de cada combustível, para providenciarmos a atualização dos valores na publicação”, ressalta Di Salvo.
Para conferir a pesquisa completa do Procon basta clicar neste link.