Sábado
20 de Outubro de 2018
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante!"
(Paulo Coelho)
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Público prestigiou a abertura dos 62º Jogos Regionais
Maurren Maggi acende pira e Mônica de Paula conduz a bandeira de São Carlos junto com a delegação da cidade

clique para visualizarPrefeitura Municipal de São Carlos
6 de Julho de 2018

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Milton Olaio Filho, a abertura dos 62º Jogos Regionais da 3ª. Região Esportiva do Estado de São Paulo, competição classificatória para os Jogos Abertos do Interior.

Na cerimônia as 40 cidades participantes apresentaram as suas delegações. No total são 24 modalidades em disputa em 22 equipamentos públicos, reunindo mais de 8 mil atletas que estão alojados em 30 escolas municipais e estaduais. Já os Comitês Dirigente e Organizador, assim como a arbitragem, estão alojados na UNICEP.

O prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito Giuliano Cardinali, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz, o presidente do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais em São Carlos, Francisco Pedro Regini Júnior, o diretor do Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer e chefe do Comitê Organizador dos Jogos, Fabiano Lourenço, o Major PM Jefferson Lopes Jorge, Coordenador Operacional do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, os vereadores Marquinhos Amaral, no ato também representando o deputado federal Lobbe Neto, Edson Ferreira, Moises Lazarine, Chico Loko e Robson Magno, recepcionaram as delegações e as atletas homenageadas: Maurren Maggi e Mônica de Paula.

A ex-zagueira da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Mônica de Paula, medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Grécia, em 2004, e na Copa do Mundo da China em 2007, conduziu a bandeira de São Carlos junto com a delegação da cidade. Já a ex-atleta Maurren Maggi, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e tri-campeã panamericana em Winnipeg em 1999, no Rio de Janeiro em 2007, e em Guadalajara em 2011, conduziu e tocha e acendeu a pira na parte superior do ginásio, um momento de muita emoção para o público que compareceu em grande número no Milton Olaio Filho. A atleta Francielle Laura Ramos, da modalidade Taekwondo, 1º DAN Faixa Preta, fez o juramento do atleta.

Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer de São Carlos e presidente dos Jogos Regionais, falou da alegria e do compromisso em sediar a competição. “Alegria porque somos novamente o palco do encontro. E compromisso porque temos, mais uma vez, a chance de renovar o êxito de 2005, ano em que também sediamos e fomos campeões dos 49º Jogos Regionais. São Carlos tem uma tradição esportiva incontestável e, com o passar do tempo, ampliou e modernizou sua infraestrutura. Temos esse Ginásio, o Milton Olaio Filho, o maior do interior paulista e que já foi local de inúmeras competições nacionais e internacionais que deram muita projeção à cidade, ao Estado e ao Brasil, porém temos outras praças esportivas importantes como o Estádio do Luisão, onde, todos os anos, recebemos etapas da Copa São Paulo de Futebol, além de muitos outros espaços, entre ginásios, quadras e campos. E isso se deve, claro, a todo olhar visionário do passado e do presente no sentido de incentivar as bases nas mais diversas modalidades, para fazer com que o esporte seja, como sempre foi, é e será, um instrumento eficaz de inclusão social e desenvolvimento das novas gerações”, ressaltou Ferraz agradecendo o apoio do prefeito Airton Garcia e de toda a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer que não mediu esforços para que os Jogos fossem realizados.

Em nome de São Carlos, quero manifestar nossa alegria de ter cada um de vocês conosco durante esses dias de competição. Ao mesmo tempo, também desejar aos atletas que cada drible, chute, arremesso, saque, braçada, passe, assistência, enfim, sejam dados com a força que precisam, com a garra que a modalidade exige, com o respeito que o adversário merece, com o encantamento que o público espera e com a magia que só o esporte é capaz de simbolizar”, disse o prefeito Airton Garcia.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Cacá Camargo, abriu oficialmente Jogos Regionais. “Declaro abertos os 62º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os Jogos Regionais são um legado que a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem o prazer de organizar em conjunto com as prefeituras, e é uma honra participar dessa competição que revela grandes nomes para o esporte nacional”, fazendo referência as atletas Maurren Maggi e Mônica de Paula, que foram revelados pelos Regionais. Desde início sabíamos que São Carlos tinha todas as condições de organizar a competição de forma espetacular como estamos vendo aqui. Parabéns prefeito Airton Garcia”.

Mônica de Paula contou que começou nos Jogos Regionais. “Muitos atletas de São Carlos, como eu, Maurren, Nenê, Fábio, começamos nos Jogos Regionais. Minha primeira participação nos Regionais foi aos 15 anos, depois ganhei o mundo e fui para a Seleção Brasileira. Agradeço a Prefeitura por poder representar os atletas que hoje estão aqui e espero que todos aproveitem essa chance”, comentou a atleta.

Não importa ganhar ou perder. É muito bom ganhar, mas perder faz parte da vida de um grande atleta. São Carlos é a minha cidade e estar aqui hoje é sensacional. Fiz questão de aceitar o convite para mostrar para essa criançada que tudo é possível quando se faz a opção certa. Boa sorte a todos”, disse Maurren Maggi.

As atletas foram homenageadas pelo Prefeito Airton Garcia e pelo secretário Edson Ferraz que entregaram uma placa pelas conquistas olímpicas das são-carlenses.

Após a solenidade de abertura os bailarinos do Estúdio K – Centro de Danças apresentaram a coreografia “Não Pode!”, inspirada na campanha contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil desenvolvida pela Prefeitura de São Carlos. Na sequência o show ficou por conta do Grupo de Taiko da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de São Carlos, dos alunos da Studium Escola de Dança e Arte com a coreografia “Dança de Rua” e do DJ Piu Piu.

Campanha “NÃO PODE”

Na abertura, destaque para a campanha “NÃO PODE”, um alerta para o drama vivido por milhares de crianças: o abuso e a exploração sexual infantojuvenil. A coreografia foi idealizada pelo Estúdio K - Centro de Danças. As professoras Kassia Keppe e Cristina Luiz deram expressão a um assunto tão delicado. “Fazer parte de uma campanha tão importante foi muito significativo para nós. Se apenas uma criança se beneficiar com nosso gesto já vai ter valido a pena todo nosso trabalho!", afirmou Cristina Luiz, professora e coreógrafa.

“Neste evento esportivo tão importante para São Carlos, lembremos que o esporte representa estímulo, esperança e proteção a muitas crianças e adolescentes, assim como a arte, a escola, a família e as redes de apoio”, afirmou Glaziela Solfa, secretária de Cidadania e Assistência Social.

A ampliação da Campanha faz parte da estratégia da Secretaria de Comunicação em difundir o tema nos mais variados ambientes o “NÃO PODE”. “Temos que falar sobre o assunto. Falar muito. As informações têm que circular nos mais variados espaços para que o abuso e a exploração sexual sejam denunciados. Usando linguagens diferenciadas para chamar atenção de todos”, disse o secretário de Comunicação, Mateus de Aquino. 

Imagens relacionadas:

publicidade
1
2
3
4
5
6
slide


:: Últimas Notícias
Pós-graduação em Ciências Ambientais seleciona para mestrado e doutorado
Até 19 de novembro, estão abertas as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em ...
Pesquisa na UFSCar aborda a violência de gênero na Universidade
O Núcleo de Estudos e Pesquisas de Saúde, Educação, Gênero e Direitos (NESEA) da UFSCar está realizando a pesquisa "Violência de gênero na ...
UFSCar oferece especializações na área de Psicologia 2019
Foi prorrogado, até o dia 9 de novembro, o período de inscrição em dois cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Departamento de ...
Brasil: Movimento do Comércio avança 0,5% em setembro
O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 0,5% em setembro na avaliação mensal dessazonalizada, de acordo com os ...
ACISC apoia o 4º Fitness Day de conscientização sobre o Outubro Rosa
O Iguatemi São Carlos realizará no dia 21 de outubro, das 8h30 às 11h, o 4º Fitnes Day, evento que tem por objetivo principal conscientizar a população sobre a ...
Vereador Gustavo Pozzi participa de premiação do “Vem pra USP”
Na tarde desta quinta-feira (18), o vereador Gustavo Pozzi participou da cerimônia de premiação dos estudantes mais bem classificados na edição 2018 da ...
Vereador Rodson sugere construção de canil e gatil na Casa de Passagem
O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) esteve na tarde desta quinta-feira (18) na Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), em reunião com a diretora administrativa ...
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar reuniu-se nesta quinta-feira 18/10/2018
Os vereadores que compõem a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal reuniram-se na tarde desta quinta-feira (18) no Anexo Administrativo da Casa, para ...
Vereador sérgio rocha pede que valas abertas pelo SAAE sejam reparadas
O vereador Sérgio Rocha apontou a necessidade urgente de que o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conclua os serviços de reparos com a correção ...
Maestro João Carlos Martins e Octeto Bachiana realizam concerto gratuito em São Carlos neste sábado 20/10/2018
Apresentação será no Teatro Municipal de São Carlos, às 20h e contará com participação especial do tenor Jean William Maestro João ...
Outubro Rosa: sábado tem atividade no Kartódromo
Para retirar o ticket da camiseta Outubro Rosa basta levar produtos de higiene pessoal ou fraldas descartáveis infantis ou geriátricas O Fundo Social de Solidariedade juntamente com o ...
Prefeitura remarca Leilão de Bovinos
A Prefeitura de São Carlos remarcou para o próximo dia 26 de novembro, às 10h, o Leilão Nº 01/2018 - Processo 17166/2016 – para alienação de ...
Sipat: Servidores Municipais participam de treinamento
Vinte e dois servidores públicos das secretarias municipais de Saúde e de Serviços Públicos participaram nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, na Garagem Municipal, de um ...
Chuva forte causou transtornos em São Carlos nesta quarta-feira (17/10/2018)
A chuva da madrugada desta quarta-feira (17), trouxe problemas para a cidade. O volume de chuva foi muito grande e concentrado, choveu 62 mm em 50 minutos, causando alagamentos, rompimento de ...
SMTER oferece 70 novas vagas para o Time do Emprego
Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) de São ...
Terra Plana é declarada vencedora da licitação da limpeza pública
A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitação, publica no Diário Oficial (edição extra), desta quarta-feira (17), ...
“A Casa do Medo - Incidente em Ghostland” estreia nos cinemas de São Carlos
A partir desta semana os cinemas de São Carlos exibirão o filme "A Casa do Medo - Incidente em Ghostland", confira abaixo a ficha completa do filme: A Casa do Medo - Incidente ...
Fios de energia da Biblioteca Amadeu Amaral são furtados
Os fios de energia do prédio da Biblioteca Municipal Amadeu Amaral foram furtados na madrugada desta segunda-feira (15). Os ladrões arrombaram parte do telhado e retiraram toda a ...
Serviços Municipais: Acompanhe o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro 2018
A Prefeitura de São Carlos informa que em função do feriado nacional, nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora ...
Terminal Rodoviário: nova empresa tem 30 dias para assumir a administração
O prefeito Airton Garcia e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, assinaram na tarde desta quinta-feira (11), a ordem de serviço para que a empresa Plataforma 15 ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2018 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.