Câmara Municipal de São Carlos 2 de Dezembro de 2013
O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (PSDB), participou da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).
Durante o evento, realizado na última quinta-feira (28/11), no Ginásio do SESC, foram entregues pela secretária de Cidadania e Assistência Social Wiviane Spaziani Tiberti que na ocasião representou o prefeito Paulo Altomani, vários prêmios aos alunos que mais se destacaram no projeto. Também participaram da solenidade, o Comandante da 1.ª Cia do 38º Batalhão da Polícia Militar, Valdemir Guimarães Dias; o vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS); o comandante da Guarda Municipal, Jorge Luiz Negretto; a diretora Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco; a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Denise Sgobbi Szakal; o juiz da 3.ª Vara Criminal André Luiz de Macedo e o gerente do SESC, Mauro Jensen.
Rodson prestigiou a formatura e enalteceu o projeto: “É uma honra participar da formatura de um projeto tão importante, onde são oferecidas informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas, ensinar formas de dizer não às drogas e consequentemente ensiná-los a tomar decisão, trabalhar a autoestima ensinando-os resistir as pressões que os envolvem”.
O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. |