Sábado
26 de Setembro de 2020
 
 
  O quê procura? 
Usuário:  
Senha:  
esqueceu os dados?
cadastre-se gratuitamente
Pensamento
do dia:
"Algumas pessoas só sonham com grandes objetivos, enquanto outras permanecem acordadas e os alcançam."
  Inicial
  A Cidade
  Turismo
  
  NOTÍCIAS
  CONCURSOS
  SAÚDE
  ESPORTES
  CANAL JURÍDICO
  DIÁRIO OFICIAL
  ATAS CÂMARA
  FALECIMENTOS
  AGENDA
  
  Classificados
  Empresas/Serviços
  
  Telefone/Operadora
  
  CEP - superCEP
  Colunistas
  Culinária
  Diversão & Lazer
  Pensamentos
  Piadas
  Telefones
  Torpedos





publicidade




publicidade




publicidade




publicidade




publicidade


Guia de
Empresas
e Serviços

cadastre
grátis

/ Notícias
Notícias
Rugby São Carlos está na final do Paulista B 2016

clique para visualizarRugby São Carlos
10 de Outubro de 2016

Em uma semana que prometia encerrar-se com um tempo gelado e chuvoso, o sábado (8) foi de sol quente e tempo seco. E foi assim, sob 31ºC, que o São Carlos recebeu o Wally's em partida válida pela semifinal do Paulista B 2016. E, como esperado, o embate entre a segunda e terceira melhor campanha da primeira fase foi bastante equilibrada.

Toda a primeira metade do primeiro tempo foi de equilíbrio, com as equipes trocando a posse de bola e mantendo suas ações nas partes centrais do campo.

Quando o placar parecia que se manteria no 0x0, Arthur Pinheiro avançou pela ponta direita e, mesmo sendo acossado por um adversário, abriu o placar para o São Carlos com um try, que não foi convertido. Eram passados 20 minutos do primeiro tempo e o árbitro parava o jogo para hidratação dos atletas.

Na volta da parada de hidratação, o São Carlos mostrava-se um pouco melhor que os alvi-rubros e, aos 29 minutos, pontuaram com um penal convertido por Eduardo de Andrade. Menos de três minutos depois, o Wally's diminuiria o placar convertendo, também, um penal.

A reação do São Carlos veio a galope: em mais um jogada pela ponta direita, Andrade avançou e marcou mais um try para o São Carlos. Ele mesmo converteu e ampliou para os rinocerontes.
Antes da marcação do try, porém, o árbitro amarelou um jogador de cada equipe por desentendimento em uma jogada na lateral. O São Carlos ficaria sem seu ponta Marcelo Cremoneze por 10 minutos enquanto o Wally's perderia, pelo mesmo tempo, um de seus asas. Cinco minutos depois, chegava ao fim o primeiro tempo da partida e o São Carlos vencia por 15 a 3.

Pouco depois das 16h, começava o segundo tempo e o São Carlos se mostrava completamente comprometido com a vitória, atacando impiedosamente a equipe louveirense. Aos 13 minutos, porém, uma cena lamentável: após um line out do São Carlos e um ruck dentro dos 5 metros do ingoal, um jogador do Wally's pisou na cabeça do pilar José Luciano Marques. O árbitro, sem dúvida alguma, expulsou o jogador de Louveira no mesmo instante. Felizmente, o jogador são-carlense não sofreu nenhuma fratura e os cortes na face não foram muito profundos e ele deverá estar em campo na próxima partida.

Aproveitando-se do seu jogador a mais, o São Carlos intensificou suas investidas contra a defesa branca e vermelha sob o massivo apoio da torcida, que não parava de gritar o marcante "VAMO SÃO CARLOS!". Ainda assim, o placar seguia 15 a 3 para os donos da casa e mais uma parada para hidratação era determinada pelo árbitro.

O Wally's voltou da parada de hidratação buscando a virada e conseguiu manter mais a bola consigo nesse período. O São Carlos seguia se defendendo bem mas, aos 31 minutos, Raul Nuñes tomou cartão amarelo e deixou as equipes com números iguais. O Wally's seguia crescendo na partida. Aos 37 minutos, mais um amarelo para São Carlos. Com a suspensão de Andrade, era o São Carlos que passava a ter um jogador a menos e precisava segurar o ímpeto dos listrados em busca da vitória.

E o São Carlos mantinha-se firme na defesa, rechaçando cada ataque do Wally's e mantendo o seu ingoal seguro. Todavia, o calor e o esforço físico cobraram seu preço e o cansaço prevaleceu: depois de mais de 10 fases, o Wally's conseguia marcar seu try. Em silêncio absoluto, a torcida acompanhou a conversão ser realizada e o placar ficar em 15 a 10 para o São Carlos. O Wally's precisava de apenas mais um try para empatar a partida e uma conversão para virar o placar. Contudo, o tempo já passava dos 40 minutos e a vitória do São Carlos estava assegurada! Jogadores e torcida explodiram em alegria com o apito final e tomaram o campo para a comemoração! O São Carlos, pela primeira vez em sua história, chegava a final do Paulista B e ficava a um passo de chegar à elite do rugby estadual! E a vitória foi duplamente comemorada pois, com o Templários vencendo o Tornados na outra semifinal, a final será em São Carlos já que a equipe são-carlense teve melhor campanha na primeira fase.

"Chegar a essa final inédita nos enche de satisfação. Só nós sabemos o caminho difícil que percorremos sem nenhum apoio institucional, só com o apoio de poucas, mas generosas, pessoas que acreditaram em nosso trabalho. Temos orgulho da nossa camisa, do sacrifício dos nossos jogadores e do esforço imensurável de nossa diretoria para que tudo aconteça. E vamos nos esforçar ainda mais para trazer esse título para São Carlos e levar o rugby do interior para a elite paulista", comentou Rafael Vicente , Presidente do São Carlos.

"Nosso time entrou com uma boa proposta e tentamos imprimir nosso jogo desde o começo, com nosso padrão bem estruturado e mantendo o ritmo forte. Mas o Wally's entrou bem também e conseguiu nos segurar nos primeiros 20 minutos do jogo. A partir desse momento conseguimos superá-los e tivemos nosso melhor momento, quando marcamos duas vezes", declarou Jean Marc Volland, treinador da equipe.

"No segundo tempo, provavelmente por causa do físico, erramos um pouco mais e tivemos alguns problemas disciplinares que nos complicaram. Mas, com muita garra e vontade por parte dos nossos jogadores, conseguimos manter a vantagem e conquistamos a vitória. Fiquei muito satisfeito com a postura dos jogadores que mesmo quando a situação ficou desfavorável e o adversário optou pelo jogo sujo, mantiveram a cabeça no lugar e o foco no nosso padrão mostrando nossa boa fase", completou Volland.

"Acho que nos comportamos bem diante de um mata-mata. Não mudamos o que estávamos fazendo desde o começo do ano nem no que acreditávamos ser melhor. E isso repercutiu no sentimento de grupo, que acabou sendo um fato muito importante para a vitória - principalmente nos 20 minutos finais", comentou o capitão Arthur Pinheiro. "Ainda assim, acho que pecamos em não pontuar mais, dado as oportunidades criadas pelo time e a quantidade de posse de bola que tivemos. Mas, agora, é virar a página e se preparar para a final!".

O vice-capitão Alexandre Bertuga, que comandou a equipe de dentro de campo durante o segundo tempo, declarou: "Acho que foi um jogo bastante parelho, com as duas equipes dando tudo em campo, mas nosso entrosamento, foco e determinação em vencer acabou falando mais alto. Agora é continuar treinando forte e manter a cabeça no lugar pra grande final".

Além da partida

Antes da partida semifinal, juvenis do São Carlos e do Locomotiva realizaram uma partida amistosa de seven-a-side. Tal jogo foi uma iniciativa para dar mais volume de jogo à equipe, bem como serviu para integração entre o time e os pais dos atletas.

Também houve a arrecadação de alimentos para a Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer, em mais uma edição da Campanha do Outubro Rosa do São Carlos: foram arrecadados cerca de 40kg de alimentos que serão entregues à Rede Feminina o mais breve possível.

O São Carlos tem como patrocinadores a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o sistema de rastreamento animal AnimallTag e a loja de suplementação La FitStore, conta com a parceria do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, da academia Território Fit, da Passeio do Pet, do restaurante You Oki, da clínica Cuhidar, da Pupilar Ótica, da Otimize Fisioterapia, da cirurgiã dentista Gabriela Facchini Lee, da sorveteria Ice by Nice, do Bar do Português e tem o apoio dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

A equipe (foto):

Da esquerda pra direita, em pé: Felipe Ferri, Lucas Pupim, Diego Paz, Ramon Varela, Arthur Sargentini, Rafael Pereira, Marcelo Danesin, Ricardo Frumento, Mateus Sobral, Leonardo Carniato, Diego Oliveira, Wiliam Bonadio, Fernando Lisboa, João Pedro Belluzzi, Jonata Vinicius, Bruno Turci, Denis Candido, Rafael Vicente e Vinicius Meneghetti; agachados: João Vítor de Medeiros, Jean Marc Volland, Raul Nuñes, Igor de Mello, Luis Cameirão, Octavio Gorla, Arthur Pinheiro, Marcelo Cremoneze, Arthur do Valle, Alexandre Bertuga, Eduardo de Andrade, José Felizi Jr, Gabriel Bagnato, Italo Inforzato, Jonnatan Carvalho, Rafael de Andrade e Pedro Temporim; sentado: José Luciano Marques. Foto: Ana Paula Dibo

Fotos: Anna Laura Pereira Rossi

Imagens relacionadas:

:: Notícias relacionadas
24/10/2016
Rugby: São Carlos é Campeão do Paulista B 2016
O relógio marcava pouco mais de 16h quando, no sábado (22), São Carlos e Templários entraram em campo buscando o título do Paulista B de Rugby. Mesmo com a chuva ...
17/10/2016
Rugby: São Carlos encara o Templários na final do Paulista B no próximo sábado (22)
No próximo sábado, 22, o São Carlos recebe o Templários (São Bernardo do Campo) para a partida final do Paulista B. O confronto ocorrerá no campo da USP, ...
04/10/2016
Rugby: São Carlos recebe o Wally's pela semifinal do Paulista B neste sábado (08)
No sábado, 8, o São Carlos enfrentará o Wally's (Louveira) em partida válida pela semifinal do Paulista B 2016. O clássico acontece no campo da USP, campus 1, ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS

publicidade
1
2
3
4
5
slide


:: Últimas Notícias
Santa Casa de São Carlos começa atendimentos em centro de campanha
A Santa Casa de São Carlos começa a oferecer atendimento neste sábado, 21 de março, no Centro de Campanha montado para atender casos respiratórios menos graves e ...
Prefeitura de São Carlos determina fechamento dos estabelecimentos comerciais
O prefeito Airton Garcia assinou na tarde desta sexta-feira (20/03) o Decreto Nº 140, com base na Lei Federal que lhe confere poderes para enfrentamento de emergência de saúde, ...
Operação Alvorada
Na ocasião os atiradores puderam colocar em prática as técnicas envolvendo, marchas e estacionamentos (12Km ida e 16 km de volta), acampamento com bivaque, transporte de feridos, ...
Pesquisa analisa produção de compostos medicinais derivados de plantas
Um estudo desenvolvido por pesquisadores do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da UFSCar analisou os principais avanços e desafios na produção, em ...
UFSCar ganha prêmio em competição internacional de Biologia Sintética
Uma equipe multidisciplinar, formada por integrantes da UFSCar e de outras instituições, investiu esforços para desenvolver as bases teóricas e experimentais capazes de ...
SINDSPAM – Metalúrgicos celebram convênio para uso do Clube de Campo e Colônia de Férias
O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), fechou mais um convênio que garantirá mais lazer, diversão e ...
Definido horário especial do comércio para o mês de Dezembro 2019
A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) divulga o horário de funcionamento do comércio de rua (centro e bairros) para o mês de ...
Resumo da sessão plenária de terça-feira, 26 de novembro 2019
Na 38ª sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal  aprovou por unanimidade nesta terça-feira (26), quatro projetos de lei em regime de urgência ...
Lei de Julio Cesar que garante cesárea por opção da gestante é aprovada na Câmara
A Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (26), uma lei de autoria do vereador Julio Cesar (PL) que garante à parturiente a possibilidade ...
Censo para contabilizar população em situação de rua começou nesta terça
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou nesta terça-feira (26/11), um censo da população em situação de rua para conhecer as pessoas que vivem ...
Passarelas da região do SESC são inauguradas oficialmente
A Prefeitura de São Carlo, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inaugurou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 26 de novembro, as passarelas de concreto ...
7º Hallel São Carlos e Festa do Padroeiro acontece em novembro 2019
Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos O Hallel São Carlos 2019 acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de novembro na ...
EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani realiza Festa da Família neste sábado (24)
A escola municipal "EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani" vai realizar nesse sábado (24/08) a Festa da Família. A escola também comemora o aniversário de 21 ...
Circo Tihany apresenta amanhã (21/08), um pocket show na Santa Casa de São Carlos
O Circo Tihany Spectacular promove um pocket show do espetáculo AbraKdabra, amanhã, quarta-feira dia 21, à partir das 14h, no Hospital Irmandade da Santa Casa de ...
Confira a localização dos Radares Móveis de Velocidade desta quinta-feira (01/08/2019)
Nesta quinta-feira (01/08/2019), a fiscalização eletrônica de velocidade estará nos seguintes pontos: Radar 1 - Av Henrique Gregori (Bairro/Shopping) 60 km/h Radar 2 - Av ...
“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” estreia nos cinemas de São Carlos
A partir desta semana os cinemas de São Carlos exibirão o filme "Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw", confira abaixo a ficha completa do filme: Velozes & Furiosos: ...
400 contribuintes já aderiram ao novo REFIS 2019
A Prefeitura de São Carlos já está com R$2,2 milhões de adesão por meio do Programa de Recuperação Financeira (Refis) 2019, sendo que R$700 mil ...
Homologada licitação para reforma da piscina e vestiários do CEMEI Cônego Manoel Tobias
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai fazer a reforma completa da piscina e vestiários do Centro Municipal de Educação Infantil ...
Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza apresentam Misturando Estações nesta quinta no Teatro Municipal de São Carlos
Os cantores de Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza, acompanhados dos músicos Murilo Barbosa (piano), Rodrigo Lancelotti (violão & guitarra), Ricieri Nascimento (baixo) ...
Casa do Trabalhador em São Carlos possui vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (31/07/2019)
A Casa do Trabalhador de São Carlos oferece vagas de emprego imediato para quem não tem ou quer mudar de emprego. Para concorrer a vaga é necessário a ...
pesquisar notícias + MAIS NOTÍCIAS


Relação de Feriados e Pontos Facultativos
:: Eventos/Agenda
:: Mais lidas
» Publicidade





 
 

indique nosso site

adicione em seu Favoritos

defina como sua página inicial

| QUEM SOMOS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | PRIVACIDADE | REGRAS |

| BLACK FRIDAY PROMOÇÕES | DIA DO CONSUMIDOR PROMOÇÕES | CYBER MONDAY PROMOÇÕES |
| BOXING DAY PROMOÇÕES | BLACK DECEMBER PROMOÇÕES |
| GERADOR DE CUPONS |

São Carlos Oficial é um serviço desenvolvido e oferecido por StrZero Soluções Digitais.

Copyright© 2020 - StrZero Soluções Digitais.
Todos direitos reservados. All rights reserved.