| 
  UFSCar 3 de Janeiro de 2018
 
 
 Capacitar profissionais para lidar com os novos meios e formas de consumo e de produção audiovisual. Esse é o objetivo do curso de especialização em Produção de Conteúdo para Multiplataformas, que estará com inscrições abertas no começo de fevereiro de 2018.O curso está vinculado ao Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) e ao Programa de Pós-Graduação em Imagem em Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). De acordo com o professor João Carlos Massarolo, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade e coordenador da pós-graduação, o público-alvo é formado por profissionais de Comunicação, Cinema, Imagem e Som, Design, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Rádio e TV, Artes Cênicas e demais áreas de Humanas.
 "Com formato original, a especialização é uma oportunidade de atualização de conhecimentos gerais e específicos para quem trabalha com as várias modalidades de comunicação com o uso de plataformas nas mais diversas concepções", destaca o professor.
 O curso, com 30 vagas, terá duração de 22 meses, com aulas quinzenais no Campus São Carlos da UFSCar aos sábados, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Os encontros começam em 10 de março de 2018 e terminam em 14 de dezembro de 2019, com uma carga horária de 360 horas.
 O corpo docente, além de professores da UFSCar, tem representantes da Universidade de São Paulo (USP), Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Universidade de Franca (Unifran) e Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Mais informações pelo site www.geminisufscar.com.br/especializacao, e-mail especializacao.multiplataforma@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6923.
 |