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Notícias
Nota de esclarecimento da empresa Ecopag Administradora de Cartões

SINDSPAM
16 de Maio de 2015

A empresa Ecopag Administradora de Cartões Eirelli – ME., pessoa jurídica de direito privado, com sede na rua Luiz Iucif, nº 1.124, bairro Ribeirania, na cidade de Ribeirão Preto – SP, através da presidência que ao final subscreve, vem, através desta nota esclarecer os seguintes pontos:

Participamos do processo licitatório da Prefeitura de São Carlos para prestação de serviços de administração, gerenciamento, emissão e fornecimento de documentos de legitimação – Ticket Refeição e após comprovar a regularidade fiscal, qualificação técnica e econômica, fomos declarados vencedores pela Prefeitura de São Carlos - SP e o contrato assinado no dia 23 de fevereiro de 2015.

O contrato em questão injetará no mercado local durante doze meses chegará ao montante de R$ 10.247.760,00 (dez milhões duzentos e quarenta e sete mil seiscentos e sessenta reais), uma quantia que favorece os estabelecimentos comerciais e a economia local de São Carlos – SP.

O cartão Ticket-refeição tem favorecido os estabelecimentos locais e os servidores públicos, fazendo com que o dinheiro circule na cidade de São Carlos, o que antes não ocorria.

Assim, a fim de nos instalarmos nesta cidade, a ECOPAG credenciou 73 (setenta e três) estabelecimentos em diversas regiões da cidade, no intuito de atender de forma satisfatória todos os servidores municipais.

No entanto, por meio das redes sociais a ECOPAG tomou conhecimento da existência de uma comunidade virtual onde várias informações tem sido postadas, umas desencontradas, outras equivocadas relacionadas ao Cartão Ticket Refeição da Prefeitura de São Carlos.

Por isto, a ECOPAG, no último dia 15/05/2015, reuniu-se com a Presidência e Diretoria do sindicato dos servidores – SINDISPLAM, onde foi deliberado sobre os fatos ocorridos, os quais passamos a expor, através desta nota de esclarecimento, os principais pontos sobre o Ticket – Refeição municipal, vejamos:

a) O saldo do cartão é cumulativo?

R. Sim, ele é cumulativo, não zera o saldo após 03 meses.

b) Como eu falo com a ECOPAG?

R. A) Através, do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC - nº 0800 606 8687, 24horas por dia, 07 dias por semana, Email: contato@ecopag.com.br ou no Site www.ecopag.com.br através do CHAT;

c) O estabelecimento não está passando ou está cobrando valor mínimo para transacionar o que devo fazer?

R. O estabelecimento comercial credenciado deve aceitar e não pode cobrar quantia mínima, caso contrário estará cometendo uma infração prevista no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

Se for problema técnico com o cartão, o servidor deverá entrar em contato com SAC para solicitar a troca do cartão ou a solução do problema detectado.

Caso o Problema seja na Maquina P.O.S, o estabelecimento deverá solicitar via SAC o apoio da equipe técnica par solução do problema detectado.

d) Estou indo em alguns estabelecimentos credenciados e estão alegando que a empresa não está pagando?

R. A ECOPAG durante o credenciamento dos estabelecimentos informou as condições de pagamento e a necessidade de solicitar o resgate do saldo via conta ecopag através do site www.ecopag.com.br, onde deverá ser informado o login e a senha, com isso, após a solicitação do resgate, os pagamentos serão realizados nas datas programadas, sempre nos dias 15 e 30 do mês subsequente à venda.

Para sanar quaisquer duvidas, bem como para melhorar o atendimento direto aos estabelecimentos credenciados, nesta e na próxima semana a equipe comercial fará visitas técnicas para esclarecer e orientar os estabelecimentos credenciados.

e) Existe saldo mínimo para solicitar o resgate?

R. Não existe saldo mínimo.

f) Porque que em alguns lugares a maquina é rápida e em outros não?

R. A ECOPAG possui um sistema de alta tecnologia, e para sua operação dispões de 04 formas de transações, as únicas que existem no mercado atual, vejamos:

- A primeira via T.E.F. – Transação Eletrônica de Fundos, a via mais rápida e mais moderna, mas que depende do estabelecimento comercial dispor desta tecnologia, alguns estabelecimentos maiores em São Carlos já possuem essa tecnologia e foi implantada.

- Segunda, as Maquinas P.O.S. que fazem as transações de dados via Chip de telemetria das operadoras Claro, Tim, Vivo e OI, assim para ocorrer as transferências de dados é necessário conexão com a Internet, que nem sempre é estável.

- Terceira, caso necessite de mais velocidade, basta acoplar a máquina P.O.S. no cabo de rede do estabelecimento, o que aumentará a agilidade das transações.

- Quarta e última, seria a realização das transações via W.E.B., no site www.ecopag.com.br, através da conta Ecopag, entretanto, neste caso a velocidade vai depender da Internet contratada pelo estabelecimento credenciado.

- Portanto, a ECOPAG possui todas as tecnologias existentes na atualidade para atender de forma satisfatória e ininterrupta o presente contrato.

Por fim, reforçamos nossos compromissos assumidos com o Sindicato SINDISPLAN, a Prefeitura Municipal de São Carlos e os estabelecimentos locais, mantendo-nos à disposição para qualquer esclarecimento futuro.

São Carlos, 15 de maio de 2015

Ecopag Administradora de Cartões Eirelli – ME

Presidência


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